Neste final de semana (25, 26 e 27 de janeiro), Madre María Shimani de Montserrat*, uma das fundadoras da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), está ministrando um curso de aprofundamento denominado: Academia Espiritual de Instrução.

Desta vez, o encontro está voltado para os jovens que atuam na Campanha da Juventude pela Paz e é sediado na Comunidade-Luz Figueira. Essas Academias acontecem desde o ano de 2013 e já formaram diferentes membros afiliados à FFHI. O intuito é o aprofundamento nas questões da busca espiritual, na descoberta do ser superior e nos mistérios do Universo e da Criação.

Jovens de sete estados brasileiros (Pernambuco, Bahia, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina) e alguns convidados de outras nacionalidades, acolhidos e acompanhados por monges consagrados da Ordem Graça Misericórdia, formaram um grupo de 180 pessoas para participar desta edição do evento. Estão representados 11 países nestas reuniões: Argentina, Áustria, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela.

Para Frei Thomas, um dos coordenadores da Campanha da Juventude pela Paz, o evento representa importante aprofundamento das bases espirituais que os jovens buscam desenvolver em suas cidades de origem.

Temas tratados

Os temas tratados na abertura do encontro foram: “O que é o verdadeiro despertar?”, “Quem somos e qual é nossa Origem?”, “Qual é o Projeto de Deus para o planeta Terra?”, “Vida comum e vida de desperto”, “Como exercer o amor todo o tempo?”, “A escola do serviço altruísta”, “Como ajudar no despertar dos demais?”, “A desinformação mundial: como transitar nesses tempos de caos e confusão?”, “Estudo dos textos sagrados”, “Relação entre personalidade, alma e espírito”, “Evolução através de graus de amor”, “Constituição espiritual do ser humano”, “A verdadeira história universal da Criação” e “O que é Cristo? Quem foi Jesus?”.

 


* Madre María Shimani de Montserrat é uma das fundadoras da FFHI, da Ordem Graça Misericórdia e da Associação Maria. Está dedicada ao trabalho de oração e transmissão dos ensinamentos dos Mensageiros Divinos: a Virgem Maria, Cristo Jesus e São José, difundidos pela Associação Maria e pela Misericórdia Maria TV. Também é responsável pela orientação e pelo acompanhamento das Comunidades-Luz. Suas conferências e seus livros, disponíveis no site da Irdin Editora, enfocam a situação planetária atual e as amplas perspectivas da humanidade. Contém indicações das Hierarquias Espirituais que nos assistem neste momento de mudanças e que nos convidam ativamente à oração e ao autoconhecimento.