EScola Parque Tibetano

Os professores da Escola Parque Tibetano finalizam nessa sexta-feira, dia 24, o curso metodológico na Faculdade Rudolf Steiner, cuja abordagem pedagógica, como sabemos, é mediante o desenvolvimento do aluno por meio da integração física, intelectual, artística e espiritual.

A escola se empenha, durante todo o ano, para conseguir os recursos necessários para ofertar aos seus professores voluntários oportunidades para participar de cursos de desenvolvimento, uma vez que manter seu corpo docente atualizado e devidamente treinado para o aprofundamento da atuação prática com as crianças é prioridade.

A formação que está sendo finalizada agora conta com nove professores das duas unidades juntas, que correspondem aos anos iniciais e finais do ensino fundamental.

Esse curso fornece a síntese do currículo obrigatório de cada ano escolar com conteúdo de caráter anímico, que é bastante profundo e específico nesse método de ensino.

Dessa forma, além dos professores terem a oportunidade de se atualizarem e trocarem experiências de conteúdo e prática, ainda são preparados para lidar com a criança em toda sua subjetividade, sabendo que o desenvolvimento de cada ser é único e exclusivo, tanto quanto abrangente e complexo.

Abrangência e complexidade que serão traduzidas, em sala de aula, em simplicidade, com práticas e técnicas que permitem que o desenvolvimento de cada ser emerja, sem forçar, apenas deixando que brote de cada um seu ser mais interno, tal como ele deve ser, com seu próprio conteúdo, com suas próprias potencialidades.

Escola Parque Tibetano está, nesse exato momento, com todos seus colaboradores, dando a largada para mais um ano letivo, com alegria e empenho, certa de que os professores estarão renovados, motivados e cheios de ânimo com tudo que puderam captar nessa experiência.