A equipe da 22ª Missão da Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais acompanhou a rotina da Obra de Caridade da Criança Santa Isabel (OCSI), localizada em Luanda, capital de Angola, por vários dias. Criada pela Irmã Domingas, a entidade administra um orfanato que cuida atualmente de 120 crianças e adolescentes com até 18 anos, lugar onde a Fraternidade concentrou a ajuda humanitária levada à OCSI.

Na Casa da Criança, nome do orfanato, todos são tratados como filhos pela Irmã Domingas, que desde muito jovem dedica a vida a cuidar de crianças carentes e órfãs das populosas periferias de Luanda, focando a atuação da OCSI, especialmente, na educação: mais de 24.000 já foram beneficiadas desde a fundação, em 2002.

O cuidado da Irmã Domingas tem sido fundamental para que as crianças e adolescentes superem seus difíceis históricos de vida: todo amor e dedicação que recebem são devolvidos a quem se aproxima deles na mesma medida carinhosa ou muito mais, como mostra esse vídeo, o segundo de uma série sobre as atividades desenvolvidas pela Fraternidade na Casa de Caridade da Criança Santa Isabel. O primeiro já está postado aqui no site. Fique atento que publicaremos os próximos em breve.