O Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo, Sagrada Casa de Maria – Mãe Paulista, localizado no município de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, Brasil, realizou no sábado, dia 13 de maio, uma programação especial em comemoração ao Centenário da Aparição da Virgem Maria, em Fátima, Portugal.

A abertura do encontro aconteceu pela manhã, com uma sintonia grupal com o Centro Planetário de Lys, vide O Novo Código de Lis, publicado pela Irdin Editora. Depois foi exibido o filme “O Décimo Terceiro Dia”, e em seguida foi realizada uma Procissão de velas pelas áreas do Núcleo-Luz, a primeira realizada no local, e que finalizou as 14h com a Comunhão Ecumênica.

Após a procissão o grupo se reuniu no salão principal para orar e louvar, acompanhando a Aparição da Virgem Maria transmitida através de Misericórdia Maria TV e conduzida pelos monges da Ordem Graça e Misericórdia.

Estiveram presentes cerca de 130 pessoas. Além dos coordenadores dos diversos setores do Núcleo-Luz, participaram da programação peregrinos, representantes da Comunidade de Carapicuíba, colaboradores, residentes e membros da Rede-Luz de diversas cidades do Estado de São Paulo, como Atibaia, Guarujá, Jundiaí, Santo André, São Bernardo, São Paulo e Sorocaba. “Pela primeira vez tivemos um encontro deste nível. Contagiou o grupo Rede-Luz da Sagrada Casa, o Setor Coral e os colaboradores dos grupos Rede-Luz de Santo André, do Guarujá, e outros, tudo sempre assistido pelo Monastério da Divina Trindade. A adesão do grupo foi  permeada de muita Alegria !  Não um sentimento emocional, mas uma alegria genuína do coração”, disse Rachel Navas, membro da Junta do Núcleo-Luz SP.

Durante o encontro, os cantos de louvor, as orações e as músicas dos Corais das Comunidades-Luz transmitiram alegria e paz por todos os espaços. Como já nos instruía Santo Agostinho, “cantar é rezar duas vezes”.

A Celebração do Centenário no Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo trouxe um grande impulso ao grupo.
“Eu senti que os irmãos saíram renovados, fortalecidos, e uma vibração de Amor pulsando mais forte. Com várias pessoas que eu falei parece que o sentimento foi o mesmo, então parece que se criou uma unidade de sentimento e de expressão em relação a isto”, comentou Santo Luizes, coordenador do setor instrução do Núcleo-Luz SP.

“Percebi uma grande alegria e abertura do coração de todos os irmãos daqui de São Paulo. Foi um dia de comunhão com o coração de Nossa Mãe, com o coração de Lys e o que mais profundamente se sentiu foi a alegria e a devoção de todos os irmãos daqui, principalmente dos grupos da Rede-Luz que vieram, os colaboradores e alguns peregrinos”, disse Madre Maria de Belém, Monja da Ordem Graça e Misericórdia.