jovens_encontro_ecumenico_comunidade_luz_nova_terra_julho_2016Entre os dias 28 e 31 de julho, a Comunidade-Luz Nova Terra, localizada no município de Teresópolis, Rio de Janeiro, Brasil, realizou o Encontro Ecumênico de Jovens. Participaram 80 pessoas entre jovens, crianças e adultos.

No encontro aconteceram apresentações de dança dos jovens, circo de palhaços com as crianças, música, oficinas de mosaico, capoeira, jogo de vôlei e brincadeiras. Foram também realizadas partilhas, tarefas junto aos Reinos mineral, vegetal e animal, trabalhos de oração e momentos de silêncio no Morro de Maria.

jovens_encontro_ecumenico_comunidade_luz_nova_terra_julho_2016_capoeiraO evento teve também a participação de Ana Rosa, uma colaboradora e mãe de 23 crianças que reside em Porto Alegre. Ana esteve no encontro acompanhada por alguns de seus filhos.

A partir de agosto estes encontros ecumênicos entre jovens e crianças ocorrerão no segundo sábado de cada mês na Comunidade-Luz Nova Terra.

‘Durante o evento estivemos também em sintonia com o Festival da Juventude pela Paz e o Encontro da Jornada Mundial da Juventude. Foi um encontro de paz e alegria para todos os corações presentes.’, disse Nádia Moya, colaboradora da Comunidade-Luz.