A importância de fortalecer a união com Deus e a unidade entre os servidores de Sua obra espiritual na Terra foi o eixo das apresentações realizadas pelos oradores do Encontro de Núcleos-Luz da Comunidade-Luz Figueira, no último dia 15 de junho, na Sagrada Casa de Maria, Mãe Paulista, sede do Núcleo-Luz de Figueira em Carapicuíba, São Paulo.

Esse estreitamento, em forma de cruz, de vínculos com o Alto e entre os diferentes espaços (Comunidades-Luz, Núcleos-Luz e grupos Rede-Luz) que buscam manifestar na superfície  do planeta uma nova forma de vida baseada no Amor, permite responder com maior fidelidade a essa Vontade Maior.

Foi essa resposta afirmativa e a perseverança de um grupo de pessoas o que possibilitou a construção e o desenvolvimento das Comunidades-Luz, Núcleos-Luz e Centros Marianos, segundo destacou Mirnuk, representante da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

“O fortalecimento que se dá quando existe unidade entre Núcleo-Luz, Rede-Luz e Monastérios (da Ordem Graça Misericórdia) é muito evidente, amplia nossa compreensão da tarefa para a qual nos ofertamos e nos permite atrair mais irmãos para o serviço altruísta”, explicou  Andreia Grossi, coordenadora regional da Rede-Luz Minas Gerais.

Madre Maria Cleonice, integrante da Ordem Graça Misericórdia e da junta de coordenação do Núcleo-Luz de Figueira em São Carlos, ressaltou  que o serviço desinteressado desperta o dom de amar, oculto em nosso interior, e nos ajuda a amadurecer espiritualmente. “O serviço se manifesta a cada momento, basta que deixemos nossa alma e nosso espírito se expressarem, porque assim cada ato nosso será sincero e pleno de caridade”, apontou a monja.

Do encontro participaram cerca de 130 pessoas, entre colaboradores, residentes e membros da Rede-Luz de diversas cidades do Estado de São Paulo, como Atibaia, Guarujá, Jundiaí, São José dos Campos, Santo André, São Bernardo, São Paulo e Sorocaba. O tema foi: “O arquétipo de um Núcleo-Luz”. Teve início às 8:00 da manhã com uma sintonia espiritual e Comunhão Ecumênica. A partir das 9:00 até às 13:30h, diversos monitores abordaram diferentes aspectos que formam parte da vida diária nas Comunidades-Luz e Núcleos-Luz.

“Foi um encontro muito simples e verdadeiro que tratou dos aspectos fundamentais da vida grupal, temas práticos, pautas de conduta, cumprimento das leis do espírito, do Núcleo-Luz como extensão  de uma Comunidade-Luz e reflexo de um Centro Planetário. Agora cabe a cada um responder aos impulsos recebidos, conforme suas possibilidades  e grau de abertura interior”, comentou Nadjana, membro da junta de coordenação do Núcleo-Luz anfitrião.