Germano2A Fraternidade – Federação Humanitária Internacional organiza nos dias 28 e 29 deste mês, na Comunidade Luz-Figueira, próximo a cidade de Carmo da Cachoeira, MG, Brasil, o Encontro de Entrevistadores. São esperadas cerca de 50 pessoas presentes e mais de 100 pessoas conectadas via transmissão para o encontro. Serão entrevistadores, coordenadores e membros de secretarias de todas as comunidades pertencentes a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

O encontro será conduzido por Frei Supremo, membro do Conselho de Regência e Mirnuk, Gestora Institucional, ambos da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional. A meta do encontro é aprofundar a formação dos entrevistadores, que são as pessoas que encaminham para as Comunidades Luz todos aqueles que querem conhecer o trabalho.

A tarefa de entrevistador existe desde a fundação de Figueira, em 1989. Germano Resende é membro residente e integrante do acolhimento geral da Comunidade Luz-Figueira. Ele faz parte do trabalho há mais de 30 anos, antes mesmo da fundação da comunidade, e explica como era a atividade de entrevistador naquela época: “tínhamos os colaboradores voluntários que já participavam do trabalho há vários anos. Eles davam informações para a pessoa chegar até a fazenda e já saberem antecipadamente um pouco do que ocorria na comunidade”.

Para Germano, uma das atitudes principais do entrevistador é a interna: “o principal é o entrevistador estar coligado com o próprio Ser interno e também com a alma da pessoa que está buscando o Centro Espiritual”, conclui.

Informações:
secretaria@comunidadefigueira.org.br
+55 (35) 3225-3101