O coral da Comunidade-Luz da Irmandade e integrantes do coral de Buenos Aires protagonizaram um encontro de integração e de aprofundamento do trabalho musical. O evento ocorreu no fim de semana de 28 e 29 de abril de 2018, na Comunidade-Luz da Irmandade, situada em Córdoba, na Argentina.

Participaram 28 pessoas, entre residentes e colaboradores da Comunidade-Luz da Irmandade, membros da Rede-Luz e monges da Ordem Graça Misericórdia.

A proposta era compartilhar conhecimentos, experiências e unificar os dois grupos de corais, que trabalham com a música como forma de serviço e de contribuição para a elevação da consciência da humanidade.

Foram realizados exercícios de técnica vocal, bem como aprofundamentos sobre a importância de interpretar e de sentir a música a partir do coração. Além disso, foram ensaiadas três canções.

“O que ocorreu nesse final de semana foi um desejo muito antigo de nossas almas. A experiência mais importante foi reconhecer e ir além dos limites. Pudemos fazer uma reflexão mais profunda do que implica trabalhar com nossa voz, tudo o que podemos gerar com ela como cura para nós e para os demais. Estamos muito gratos por essa possibilidade e esperamos que se repita logo”, comentou Ana Paulina, integrante do coral da Comunidade-Luz da Irmandade.

Ayelén, que também integra o mesmo coral, disse que “foi um encontro muito fraterno, muito amoroso. Compartilhamos com os irmãos de Buenos Aires e aprendemos muito. Notava-se a unidade, o trabalho em conjunto”.

Juan Callá, regente do coral de Buenos Aires e responsável por ter dirigido grande parte do trabalho em conjunto, assinalou que o fim de semana vivido na Comunidade “foi muito lindo, porque nos deu a possibilidade de juntar dois grupos de corais para trocar experiências, cantar juntos, louvar a Deus. Já estamos buscando uma próxima data, porque são eventos que desejamos que se repitam no tempo”.

Mais informações: <https://www.fraterinternacional.org/pt/a-musica-como-elevação/>

E-mail: <coral@fraterinternacional.org>