BH_Mae Divina_1O Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte “Sagrado Céu”, afiliado à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, organizará para o domingo, 10 de abril, um grande Encontro de Confraternização entre peregrinos devotos de Maria. O evento se realizará na Casa das Crianças, extensão do citado Núcleo-Luz, localizado na Avenida Mem de Sá, 617, Santa Efigênia, Belo Horizonte. A atividade conta com o apoio do Monastério Porta da Divina Misericórdia, pertencente à Ordem Graça Misericórdia.

BH_Nucleo003“O objetivo é dar um renovado impulso ao grupo de peregrinos que desde a primeira aparição de Maria aqui no núcleo de Belo Horizonte, no dia 11 de março de 2013, regularmente se reúne todos os domingos na Casa das Crianças, para orar, cantar e expressar toda sua devoção à Virgem Santíssima. Queremos celebrar entre todos, peregrinos e colaboradores, estes três anos de trabalho de oração”, explicou Beth Picorelli, integrante da Junta Coordenadora do Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte.

Beth disse que o evento, que começará às 2 da tarde, é de caráter aberto para todos que desejem participar de um momento de união com Cristo e Maria. “Todos os peregrinos podem trazer familiares, amigos e conhecidos”.

Encontro dominical na Casa das Crianças

Encontro dominical na Casa das Crianças

“Depois de três anos mantendo viva a chama devocional de união com nossa Mãe Divina, sentimos que era o momento de dar um novo impulso a esse grupo de peregrinos, que muitas vezes vencendo dificuldades de distância física ou de outra índole, pois vários deles vêm de outras cidades, permanece fiel e persistente a seu compromisso interno com Maria e assiste, domingo após domingo, à Casa das Crianças para realizar seu trabalho de oração e de contato com a energia mariana”, destacou o frei Thomas, coordenador do Monastério Porta da Divina Misericórdia, que tem sede no Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte.

Os devotos comparecem de várias cidades de Minas Gerais

Os devotos comparecem de diferentes cidades

O frei informou que durante o encontró será lançado o projeto do ônibus peregrino, o qual realizará visitas mensais ao Centro Mariano de Figueira.

Outras informações podem ser obtidas no telefone (31) 99645-9171 ou no e-mail nucleobh@comunidadefigueira.org.br

PROGRAMA:

– Terço da Divina Misericórdia

–  Mistérios do Rosário

BH_Casa das Criancas_Peregrinos_4

Vários peregrinos perseveram há três anos

– Apresentação do Coral do Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte

– Filme: O Grande Milagre

– Anúncio do novo ciclo de trabalho e espaço para perguntas dos peregrinos

– Lanche de confraternização e celebração dos três anos de trabalho de oração na Casa das Crianças