Inspirados pelo tema: “Preparando a Terra em Unidade”, grupo realizou atividades de jardinagem e música, incluindo as liturgias.

“A sintonia foi grandiosa, foi possível sentir uma vibração de amor e consciência planetária; uma sensação de unidade universal”, destaca Catia Bittencourt, uma das participantes.

O encontro realizado na Comunidad-Luz de la Fraternidad, localizada em Aurora, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), aconteceu no final do mês de junho e contou com a participação de muitas pessoas provenientes do Uruguay, Argentina e Sul do Brasil.

O objetivo da ação foi vivenciar um dos principais atributos do Centro Mariano de Aurora: unir a experiência grupal para expressar e desenvolver uma vida fraterna, consagrada à paz, ao serviço, à oração e ao cuidado com os Reinos da Natureza.

Durante os trabalhos práticos com a terra, os canteiros de rosas no jardim de Maria foram revitalizados com adubação, poda, limpeza e recuperação do solo. O setor de plantas medicinais também recebeu cuidados da equipe.

O público teve a oportunidade de ter contato com canções que aprofundam o vínculo com a Mãe Terra ao longo de todo o encontro. O envolvimento dos participantes com o propósito da vivência possibilitou uma completa integração com os Reinos da Natureza. “Foram momentos especiais com muitos sinais de amor”, finaliza Catia Bittencourt.

O Centro Mariano de Aurora e a Comunidad-Luz de la Fraternidad, estão localizados no estado de Paysandu (Uruguai) a 20 km da cidade de Salto.