A Comunidade Figueira oferece de 19 à 22 de novembro, na Área Terras da Irmandade, próximo à cidade de Carmo da Cachoeira, MG, Brasil, o Encontro com as Árvores. O evento é organizado pelo Grupo das Árvores de Figueira.

O Grupo de atendimento ao Reino Vegetal e grandes árvores existe desde a fundação de Figueira e realiza atividades como: tratamentos, aplicação de hidro asfalto, retiradas de galhos secos, remoção de pragas, cupins e cipós.

Durante o encontro, são realizadas tarefas de menor risco e que exigem um maior numero de pessoas, como harmonização e limpeza de áreas e alguns tratamentos. Os dias de contato próximo às árvores e vegetação local levam as pessoas a ter mais carinho por esse reino: “nós trabalhamos com o grupo para que todos percebam os cuidados que a planta necessita. As pessoas saem tocadas do encontro e começam a ver o reino vegetal de outra forma”, afirma Ricardo Baumgartner, coordenador do Grupo das Árvores”.

Alguns números:
Em toda a Figueira existem dezoito árvores Guardiãs, que são aquelas que tem especial importância no equilíbrio e harmonia na área em que está localizada. Algumas árvores estão presentes em grandes quantidades em determinadas áreas, como é o caso dos Eucaliptos. Somente em F2 existem mais de um mil.

Veja a programação:
Dia 19, quinta-feira
Chegada dos participantes
19 h Abertura do Encontro

Dia 20, sexta-feira
Das 6 às 12 h: Atividades práticas
15 h Terço da Misericórdia
8h30 Partilha de Frei Luciano

Dia 21, sábado
Das 6 às 12 h: Atividades práticas
15 h Terço da Misericórdia
17 h Partilha de Trigueirinho

Dia 22, domingo
Das 6 às 9 h: Atividades de encerramento
10h30 Sessão de sintonia

Informações – secretaria@comunidadefigueira.org.br
Tel: + 55 (35) 3225-3108