Casa dos Filhos de Maria

A Casa dos Filhos de Maria – Nossa Senhora dos Pobres, junto com os Missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional e o Centro Mariano, realizaram no domingo, 15 de outubro, o 4° Encontro de Oração e Cânticos com as famílias da cidade de Carmo da Cachoeira, estado de Minas Gerais, Brasil. O evento ocorreu no Centro Mariano de Figueira.

A Casa dos Filhos de Maria foi fundada em 2017 e desde seu início, logo após a consagração do local, passou a realizar o serviço de oração, com ritmos diários e abertos a todas as pessoas, sem distinção de credos. A Casa conta com uma secretaria para atender as necessidades espirituais de todos os peregrinos e oferecer orientações e apoio aos que chegam pela primeira vez a Carmo da Cachoeira para visitar o Centro Mariano de Figueira. O local também serve de base para a confecção e distribuição de objetos sagrados (orândios, escapulários, medalhas, pulseiras etc) e do vestuário dos Filhos de Maria.

Colaboradora e família cantando durante visita domiciliar

Visitas domiciliares

Uma das tarefas da Casa dos Filhos de Maria são as visitas domiciliares de oração junto às famílias de Carmo da Cachoeira. A atividade recebeu um grande impulso com a adesão dos colaboradores consagrados chamados de Filhos de Maria. Foi durante estas visitas domiciliares que as famílias foram convidadas a participar do Encontro de Oração no Centro Mariano, que já está em sua quarta edição.

Encontro de Oração

Embarcando no ônibus

As atividades relacionadas ao quarto Encontro de Oração começaram às três horas da tarde, na sala de oração, onde as equipes oraram, juntas, o Terço da Misericórdia. Em seguida os grupos saíram em comboio com os carros para buscar as famílias que se inscreveram para participar.

“Vamos formando um Elo de Luz pela cidade a cada casa que passamos”, disse a colaboradora Rosa Linda.

A organização do evento teve a participação da Comunidade-Luz Figueira, Casa Luz da Colina, Missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, colaboradores e Filhos de Maria residentes na cidade. Segundo os organizadores, a adesão vem crescendo, especialmente a das crianças. Neste quarto evento participaram cerca de 70 pessoas.

“O transporte das famílias tem sido muito especial, pois está sendo realizado através da união fraterna dos colaboradores de Figueira, que ofertam lugares em seus carros e também pelas Kombis cedidas pela Fraternidade e por um colaborador”, explicou Madre Ana Catalina.

Centro Mariano

Saudação da Paz em Cristo

O destino foi o Centro Mariano de Figueira, que fica a cerca de cinco quilômetros do centro da cidade de Carmo da Cachoeira. Por volta das cinco horas da tarde, acompanhados por um lindo pôr do sol, os participantes se reuniram em frente a estátua de Maria, ao lado do Campanário do Centro Mariano. O grupo rezou um Mistério do Rosário, participou de cânticos e ao final fez a saudação da “Paz em Cristo”.

A Casa dos Filhos de Maria, Nossa Senhora dos Pobres, localiza-se na Rua Padre Godinho, 245, na cidade de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil. Atualmente, está aberta para oração grupal de segunda a sábado, às 10h e às 15h, e aos domingos, às 9h e às 15h.

Mais informações:

secretaria.filhosdemaria@associacaomaria.org