Londrina, no estado do Paraná, Brasil, foi a última cidade do sul do Brasil a receber o lançamento da segunda edição do livro ‘Viver o Amor aos Cães’, publicado pela Irdin Editora e de autoria de Ana Regina Nogueira.

caes_vac_londrina5Uma das primeiras atividades do grupo aconteceu na prefeitura, onde a equipe do Circuito Sul de lançamentos foi recebida pelo prefeito da cidade, que recebeu quatro exemplares do livro.

No dia 23 de maio, a autora fez duas palestras para 220 crianças e professores do ensino fundamental da St. James International School. Um audiovisual especialmente preparado para as crianças foi apresentado. A cada imagem dos cães, elas riam e expressavam várias reações. Em seguida, Ana Regina criou uma dinâmica interação com as crianças, lançando-lhes perguntas. A maioria levantava os braços, entusiasmadas, insistindo para ser chamada e respondê-la ao microfone.

caes_vac_londrina4Dia 25 de maio, ocorreu o lançamento do livro na ‘Livrarias Curitiba’, onde estavam presentes o secretário municipal, a ONG SOS Vida Animal e pessoas da comunidade.
No evento foi apresentado um audiovisual sobre o Parque Francisco de Assis, seguida de palestra da autora e sessão de autógrafos. O encontro foi acompanhado ao som de um contrabaixo acústico e um violão.

Em Londrina, Ana Regina Nogueira ainda concedeu entrevistas para duas rádios da região, um canal de TV e um jornal.

caes_vac_londrina3O Circuito de lançamentos itinerantes na região sul teve a duração de vinte e cinco dias e percorreu nove cidades. Dezenas de colaboradores voluntários, membros da Rede-Luz de várias cidades do Sul do Brasil participaram e colaboraram nos lançamentos.

Para Lúcia Sirangelo, uma das coordenadoras da Rede-Luz Sul e que fez parte do grupo de apoio que acompanhou todo o Circuito Sul de lançamentos, o período foi de aprendizado: ‘durante o mês de maio, o serviço ao Reino Animal, no Sul, nos conduziu a um Amor maior à Vida. Os corações de cada um de nós se expandiram e a percepção de uma luz interior, do Cristo interno, se fez mais presente no dia a dia’, afirmou.

caes_vac_londrina2Em entrevista na Rádio Paiquerê, Ana Regina fala sobre a Rede-Luz, o Parque Francisco de Assis e sobre o Serviço abnegado. Escute aqui

Em entrevista na Rádio Uel FM, a autora conta um pouco da história do Parque Francisco de Assis. Escute aqui