O caminho

O caminho evolutivo vai se estreitando à medida que é trilhado e traz ao indivíduo provas cada vez mais sutis. Quando elas se apresentam, o caminhante pode sentir-se agraciado, pois é sinal de que ele será elevado a outro plano de consciência.

Os que estão conseguindo contatar níveis superiores de consciência são os que estão desenvolvendo o consciente direito após terem entregado o livre-arbítrio à sua própria Alma, ao seu Eu Superior. Entregar o livre-arbítrio não significa tornar-se um autômato nas mãos de forças estranhas, mas sim deixar de viver às cegas.

Ouça o áudio de Trigueirinho sobre o tema icone-audio

Doação de si, chave para viver no Cosmos

Cosmos - estrega de siQuando o homem faz suas escolhas baseado em experiências que acumulou, não pode saber que direção está tomando. Mas quando entrega seu livre-arbítrio, renuncia a andar às escuras e dá início a outro tipo de caminho: o do conhecimento das leis evolutivas superiores, emanadas do Cosmos, não da mente humana.

Os que fizeram essa renúncia e aspiram a servir entram em novos padrões de conduta, o que os leva a usarem todo o seu tempo (até suas horas livres) em benefício de tarefas inseridas em um vasto Plano Evolutivo que gradualmente vão conhecendo. A renúncia e o serviço são básicos para que os demais aspectos desse plano lhes sejam pouco a pouco apresentados.

Alguns procuram chegar a essa disciplina e aspiração, mas usam o próprio tempo em benefício de si mesmos ou daqueles que lhes estão coligados por diferentes tipos de laços terrenos. Um dos passos que precisam dar, segundo os novos padrões planetários, é ocuparem-se primordialmente do serviço incondicional ao Plano Evolutivo, independentemente de preferências por pessoas, conceitos, dogmas, raças ou situações.

Liberdade interior

Fará parte da nova vida que se instalará sobre o planeta a entrada do homem em um estado de energia mais pura que lhe dará mais liberdade de agir. Essa liberdade já está à disposição de alguns de nós e neste momento cíclico já se podem encontrar os meios para alcançá-la. Os que optam por ela buscam orientar sua vida através do conhecimento das leis cósmicas que regem o Universo.

Como se sabe, as águas dormem enquanto não são movidas. Analogamente, é necessário darmos permissão para que a nossa liberdade interior desperte e viva não apenas no profundo do ser, mas se expresse também externamente.

Leis Cósmicas

A primeira Lei que rege o Cosmos em toda a sua dimensão e extensão infinita é a Lei do Amor. Dela emanam outras Leis Cósmicas, como as que governam as galáxias e os planetas. Emanam segundo o Plano Evolutivo dos Universos, elaborado para que as etapas se desenvolvam em cada planeta segundo a conjuntura em que ele se encontra.

“Sois merecedores quando entregais algo e, se nada entregais, menos ainda recebeis”. Esta Lei também é aplicável a todos os planos e a todas as escalas evolutivas. Sem ela não poderiam reger-se nem aplicar-se as outras. O Cosmos dá quando existe em seus filhos, sincera e autêntica entrega.

Se cumprirmos a Lei do Amor, a Lei Primeira, tudo o mais teremos em acréscimo. Se com amor aceitarmos a Lei da própria força que nos elevará espiritualmente, ingressaremos na escala ascendente que nos aguarda. O Amor tudo pode.

O Amor tudo pode

Artigo de “O Tempo”: Nossa permissão é necessária para que a liberdade desperte
Data de publicação: 19/8/18
Texto extraído do livro de Trigueirinho: “Padrões de Conduta para a Nova Humanidade”, pp. 7, 8, 9, 13, 15 e 17.
Áudio completo em: http://www.irdin.org.br/site/produtos/conversas-com-trigueirinho-no-425/