Domingo, 19 de fevereiro

Grupo visitou um Hospital de Campanha de Animais na região de Constitución.

Missionários passearam com os cães enquanto eram limpados os canis.

Foram realizadas orações nas baias de animais que sofreram muitas queimaduras e estão em condições muito difíceis. Estes animais estão passando por muito sofrimento e serão submetidos à eutanásia (ato de proporcionar morte sem sofrimento a um doente atingido por afecção incurável que produz dores intoleráveis). Também foi feita oração com cânticos para um animal com queimaduras que não sofrerá eutanásia.

Em seguida o grupo foi para a cidade de Santa Olga, que foi totalmente devastada pelo fogo (cerca de mil casas). Grupo fez uma sintonia orante em um local da cidade.

“Antes de chegarmos à cidade de Santa Olga nós passamos por locais onde muitas famílias que perderam tudo (plantações, animais e casas) ainda não haviam recebido ajuda. Agora nós podemos finalizar esta missão, pois além do apoio material, nós realizamos um apoio espiritual bastante intenso não só para os humanos, mas para os outros Reinos também”, disse Ricardo, coordenador das missões da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

No período da noite, o grupo participou de um jantar com membros da Rede-Luz Chile e colaboradores e depois participaram de uma comunhão ecumênica.