Em um contexto histórico em que as más notícias e as fake news estão se multiplicando, assim como o curso de uma pandemia que assola o planeta, as comunicações sociais devem ter a tarefa de promover informações verdadeiras, positivas, que valorizem a vida, o bem, a narração de boas histórias e a esperança.

No 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais o papa Francisco destaca em sua mensagem que “precisamos respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destruam; histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos. Na confusão das vozes e mensagens que nos rodeiam (…) uma narração que saiba olhar o mundo e os acontecimentos com ternura, conte a nossa participação num tecido vivo, revele o entrançado dos fios pelos quais estamos ligados uns aos outros”.

Dia Mundial das Comunicações Sociais

Equipe da Misericórdia Maria TV: construindo unidade e fraternidade

Evandro O. Leite, gestor geral da Irdin Editora, cujo propósito é difundir obras de natureza filosófico-espiritual para esta época de transformações globais e de grande necessidade de busca interior, afirma que a grande inspiração da editora é levar esse conhecimento ao maior número possível de pessoas, através de diferentes canais de comunicação. Seja através dos livros publicados, website, canal no youtube e redes sociais. “À medida que as pessoas vão tomando contato com o tipo de conteúdo que divulgamos, elas começam a ter um despertar e uma visão de vida diferente porque é uma forma de vida mais inclusiva com respeito ao próximo, ao planeta e aos demais Reinos da Natureza”.

DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES

Difusão de obras de conteúdo filosófico-espiritual

“Consideramos muito importante, nos dias atuais, a comunicação que aspira sinceramente construir, edificar e humanizar. É através dessa forma de comunicação que buscamos trabalhar todos os dias para a construção da Paz e do Bem Comum. É essa comunicação  que nos ajuda, enquanto humanidade, a nos mantermos dentro dos propósitos da unidade, da fraternidade, da caridade e do serviço”,  ressalta frei Ignacio de Jesus, da equipe de comunicação da Misericórdia Maria TV.

Devemos nos unir e fazer ressoar boas mensagens que nos ajudem a construir, nesses dias de dúvidas, caminhos para a esperança, a paz e a verdade.

 

Exemplo de narrativa que edifica e valoriza a beleza do bem viver: