Em comemoração ao Dia das Crianças, o grupo da Rede-Luz Guarujá/SP buscou uma alternativa para interagir com as crianças da Comunidade Morrinhos IV

Embora o grupo não vincule as ações de serviço às datas comemorativas, o dia 12 de Outubro, sempre foi festejado na Comunidade através de atividades recreativas ao ar livre. São momentos muito importantes para as crianças, pois trazem novas experiências, ampliam os relacionamentos, a integração com outras crianças e a socialização, essenciais à sua formação.

Entretanto, este ano devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades ao ar livre não puderam acontecer. E para não passar em branco, o grupo buscou envolver as crianças na temática da natureza com atividades que geralmente não fazem parte da rotina delas.

Dia das Crianças Rede-Luz Guarujá

Além de um pacotinho cheio de guloseimas, o grupo ofereceu a cada criança um ‘presente vivo: uma semente’.

“Cada criança levou consigo um saquinho com uma sementinha de uma flor e o compromisso de amar, respeitar, cuidar e zelar pelo desenvolvimento de cada semente”, conta a coordenadora da Rede-Luz São Paulo, Rosi Freitas, que detalhou como foram organizadas as lembrancinhas: “as imagens das flores estavam [visivelmente] apresentadas, mas os saquinhos estavam propositadamente misturados. Assim, cada criança pôde apresentar ao grupo o resultado do cuidado e do respeito com os  Reinos da Natureza”.

Rosi também lembrou o quanto a falta de consciência social e a má preservação do meio ambiente estão levando o planeta à degradação, e ressaltou que “é fundamental que todos busquem uma conscientização e respeito com a  Natureza e todos os seus Reinos”.

“Já sabemos que tudo o que semeamos, colheremos… Então, estamos semeando um projeto de conscientização e valorização do meio ambiente através da ornamentação, do paisagismo. Nada melhor do que transformar o ambiente com as cores das flores e o perfume das ervas. Quem sabe possamos despertar nessas crianças um outro olhar”, enfatiza Rosi.

Dia das Crianças Rede-Luz Guarujá