União de grupos de ação e jovens fortalece vontade de servir em qualquer situação

Vinte jovens da Comunidade-Luz Nova Terra, localizada em Teresópolis, Rio de Janeiro, Brasil, receberam entre os dias 13 e 16 de outubro o Curso de Primeiros Socorros. O grupo teve instruções em primeiros socorros e técnicas básicas de sobrevivência.

primeiros_socorros_comunidade_nova_terra_grupo_solar_outubro_2016_imobilizacao

O evento teve como instrutor o médico intensivista Dr. Vitor de Sá, com o apoio de membros do Grupo Solar, da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

Durante os três dias de curso, os jovens foram instruídos em técnicas básicas de primeiros socorros, de sobrevivência em casos de emergências e também em procedimentos de emergência em desastres. Durante as atividades foram utilizados os espaços da Comunidade-Luz para treinamento de diversas situações, como na aprendizagem de imobilização e transporte de feridos.

Raquel faz parte do GAAP (Grupo de Amor e Ação Preventiva) da Comunidade-Luz Nova Terra e também participou do curso. “Foi um curso bastante importante neste momento. Este primeiro módulo foi bem completo em vários sentidos. Vimos a união do Grupo Solar com o GAAP e o esforço dos jovens durante o evento. Tudo isso fortaleceu a vontade em nós de sermos úteis em qualquer situação”, disse Raquel

Grupos de Serviço
primeiros_socorros_comunidade_nova_terra_grupo_solar_outubro_2016_3Tanto o GAAP como o Grupo Solar e até o próprio grupo formado durante o curso são considerados como Grupos de Serviço. Segundo o livro Glossário Esotérico, de Trigueirinho, cada indivíduo que integra um grupo de serviço tem como tarefa primordial a ampliação da própria consciência, o que refletirá na qualidade do serviço que poderá prestar. O texto explica ainda que um grupo corretamente sintonizado com a Hierarquia, mesmo não numeroso, pode operar transformações significativas em âmbito planetário ou mais além.