Abolir as guerras do mundo
Tema: Cura planetária, Cura da Humanidade

Se os homens clamarem por luz, muito mais rápida será a transformação do planeta

(IMPULSOS, Trigueirinho, p. 32)

Abolir as guerrasO Ensinamento Superior nos diz que não se deve julgar nada nem qualquer ser humano, mas que se deve buscar em si mesmo as raízes das más ações da humanidade e transformá-las dentro de cada um de nós. Quando se julga alguém ou alguma coisa sentimo-nos separados do mal que julgamos, mas não é bem assim. Agindo dessa forma, estamos apenas perdendo uma preciosa oportunidade de transformar em nós o que deve ser dissolvido da consciência humana para que o mundo possa se transformar.

Assim também é com as guerras. Muito simples e cômodo é apontar o erro das nações e julgar os que guerreiam, mas já vimos que as guerras começam dentro de nós mesmos, e aí elas devem ser dissolvidas, antes que se possam resolver no mundo.

Mensagem  simples e direta que nos impulsiona à transformação

A Mensagem de nosso Pai e Instrutor São José é bem simples e direta ao coração e suas palavras são carregadas com a energia correta que já nos impulsiona à transformação de nossa consciência. Para acolher sua amorosa Instrução basta apenas abrir o coração, pois Ele respeita também antes de tudo nosso livre-arbítrio:

Hoje lhes peço que não julguem as atitudes dos seres humanos do mundo, mas transformem dentro de vocês as raízes de todas as más ações da humanidade.

Quando vocês julgam algo, por mais que seja uma atrocidade, suas consciências apenas sentem que estão separadas
desse mal; sentem que não lhes pertence e, assim, perdem a oportunidade de mudar a consciência humana
por meio da própria transformação.

O coração humano é único e o que hoje acontece no mundo é fruto de uma construção maléfica planetária, que contou com a colaboração não somente do Oriente Médio, mas de todos os seres humanos, que – em suas pequenas ou grandes más ações – colaboraram para que o coração humano se afastasse de Deus.

Meu Casto Coração agora vem para ajudá-los a curar a humanidade e essa cura começa em cada um.

Muito simples e cômodo é apontar o erro das nações e julgar os que guerreiam e os que não aceitam os emigrantes, sem perceber que tampouco vocês aceitam um irmão que se aproxima de suas vidas com uma condição interna, física e espiritual diferente das suas e que os fará mudar completamente para conseguir acolhê-lo com amor.

Devem buscar dentro de vocês o que os separa daqueles que são diferentes; devem procurar curar o medo de se transformar para acolher, ainda que seja internamente, aqueles que não entram nos padrões que suas mentes aceitam.

Da mesma forma como está acontecendo com os emigrantes, muitas almas passaram por suas vidas e não encontraram em seus corações o amor de que necessitavam para que fossem acolhidas e transformadas pela Presença de Deus.

Compreendam que, se aprenderem a amar verdadeiramente, vocês depositarão na consciência humana um código de amor que poderá mudar muitos acontecimentos do mundo.

Já não julguem, não se separem dos erros humanos, como se eles pertencessem aos outros. Reconheçam em si o que deve ser transformado e permitam que a compaixão lhes dê a sabedoria de que necessitam para não julgar, mas sim para tornar o julgamento transformação e amor.

Eu os amo e os conduzo, como seu Pai e Instrutor. São José Castíssimo
Mensagem de São José de 22 de setembro de 2015

Para que não se estabeleça o ódio nas almas,
é necessário que se viva o amor.

Mensagem de São José de 23 de setembro de 2015

O Tema da Cura Planetária deverá prosseguir!