Na primeira semana do mês de dezembro, os jovens e as crianças da Comunidade-Luz Nova Terra, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), participaram de um Workshop sobre os cuidados com a água, as nascentes e seus ciclos, ministrado pelo hidrogeólogo Frank Rudiger e Rufino, residente da Comunidade-Luz e responsável pelo setor de distribuição e cuidado com a água.

Durante o workshop

Foi um workshop dividido em duas partes. Na primeira parte, que aconteceu de manhã, foi falado sobre o ciclo da água na natureza: como ela nasce, evapora, precipita e fecha o ciclo harmoniosamente. E também foi apresentado o ciclo da água depois que o homem fez sua intervenção utilizando-a na indústria, o que sempre implicou a geração de resíduos, ou seja, o ciclo não completa naturalmente pois sempre deve-se lidar com a “reciclagem” da água que significa reintroduzi-la neste ciclo natural.

Explicando sobre o ciclo da água

A segunda parte do workshop ocorreu à tarde em uma atividade prática junto a uma nascente da Comunidade-Luz. Foi dado início ao cercamento dela para que outros animais não contaminem o entorno assim como uma limpeza ao redor para que em breve essa nascente possa contribuir no abastecimento de água da Comunidade-Luz.

Crianças próximas à nascente

Os jovens e as crianças participaram atentamente dessa vivência com os cuidados com a água, que vai desde a nascente até a torneira.

“Conhecer mais sobre esses detalhes irá gestar neles o amor por esse elemento do Reino Mineral, tão vital e sagrado para toda a vida”, avaliam os organizadores do Workshop.

Participe do Canal do Telegram da Comunidade-Luz Nova Terra.  Clique aqui!