Como parte de suas tarefas em favor dos Reinos da Natureza, o Parque Francisco de Assis recebeu a visita de um grupo de alunos da Escola Municipal Dra. Damina, da cidade de Lavras, MG, Brasil. A atividade aconteceu no último dia 29 de junho e dela participaram um total de 25 crianças, todas elas com 5 anos de idade.

Os pequenos passaram a tarde com os mais de 400 cães que o Parque acolhe, e participaram de um lanche.

“Para nós é motivo de muita alegria poder contribuir para a conscientização das crianças e, através delas, dos adultos, naquilo que diz respeito aos cuidados que os animais devem receber por parte dos seres humanos. Felizmente, recebemos com muita frequência a visita de grupos que chegam de diversas escolas, tanto particulares como estaduais e municipais”, comentou Lenilce Gomide, uma das coordenadoras da instituição anfitriã.

Amor aos animais

A presença no canil das crianças da Escola Municipal Dra. Damina, fez parte do Projeto “Seres Vivos – Cães e Gatos”, desenvolvido pela mencionada instituição educacional. O mesmo busca ensinar a importância que os animais têm na vida dos seres humanos, desde a infância até a idade adulta. Oferece às crianças a oportunidade de experimentar o intercâmbio de afetos com o Reino Animal, conhecer os cuidados e as atenções que necessita, assim como viver o amor e o respeito por todas as espécies.

Os pequenos visitantes puderam receber orientações de como tratar aos animais que são adotados como domésticos e conhecer a tarefa que o refúgio realiza para diminuir o sofrimento dos animais que são vítimas de maus-tratos e do abandono.

O Parque Francisco de Assis é uma associação de serviço filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI). Situado em Lavras (MG), reúne cães resgatados das ruas, oferecendo-lhes teto, alimentação e cuidados de saúde, incentivando sua posterior adoção em casas de família. O local é mantido com doações.

Para agendar visitas ou obter mais informações:

+55 35 99168 9196

+55 35 99958 0546