Comunidade-Luz Nova Terra, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), realizou no dia 25 de março o workshop gratuito “Confeccionando Ecobags”, ofertado pelas instrutoras de costura Penha e Luz, da Escola Viva Parque Tibetano, com o apoio de suas aprendizes como monitoras.

Clarissa pintando o desenho do bolso da ecobag

A proposta era confeccionar do zero uma ecobag, que são sacolas ecológicas de tecido usadas para fazer compras, ou no dia a dia, para reduzir o consumo das sacolas plásticas. Muitas pessoas procuraram o curso e todas as 15 vagas foram preenchidas. O curso ocorreu no sábado, das 8h às 17h.

Workshop a todo vapor!

As aprendizes/monitoras também prepararam um detalhe essencial dessas ecobgas: escolheram um desenho, feito por um monge, que representava todos os Reinos da Natureza. Esse desenho foi utilizado para o bolso da ecobag e cada uma pintou à mão a sua versão, colocando ali mais significado à bolsa, que já nascia permeada com a energia da Nova Terra!

Todos empenhados

“Todos os que estavam fazendo o curso demonstraram muita alegria em estar ali conosco, felizes em aprender algo novo, em trocar experiências, e nós também estávamos com o coração pleno em recebê-los e podendo ofertar algo simples, porém com muito carinho para cada um ali presente”, contam os organizadores do workshop.

Cada um com sua ecobag

Tudo ocorreu com harmonia, e dessa experiência surgiram muitas ofertas por parte dos participantes, muitos querendo retornar ofertando seus dons e aquilo que fazem de melhor em prol da Comunidade-Luz.

A energia da doação permite que o coração se expanda e esteja livre para transbordar o amor que Deus nos envia!

Ao final do workshop com todos os participantes