No último mês de dezembro o projeto Arte e Educação, desenvolvido no edifício de mesmo nome, localizado na cidade de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil, que pertence ao setor educacional da Casa Luz da Colina, filial da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, realizou sua reunião de fim de ano em um ambiente total de confraternização ecumênica.

Com a participação de famílias inteiras, pais, representantes, colaboradores e amigos, no domingo 16 de dezembro o Projeto Arte e Educação, que desenvolve atividades extracurriculares de contra turno informal, levou adiante uma celebração com o objetivo de agradecer o recebido e o aprendido durante o ano de 2018. A reunião foi realizada na sede do projeto, localizada na cidade de Carmo da Cachoeira.

Unidade na diversidade

Arte e Educação agrupa crianças de diferentes escolas da cidade de Carmo, de cidades vizinhas e de zonas adjacentes, assim como de famílias de distintos estratos sociais, credos e ideologias. A coordenação na pessoa de Maria Helena de Paiva e a equipe de colaboradores do edifício da sede, conseguiram transportar a unidade das atividades diárias a um compartilhar que se estendeu em uma programação artística além de significativas mostras de agradecimentos e reflexões que tocaram o coração dos presentes.

Leque de atividades

O encontro foi aberto com as palavras da coordenadora do projeto, Maria Helena de Paiva, que deu as boas vindas ao público assistente e apresentou o coral de Arte e Educação, que interpretaram belamente a canção “Aleluya”. A apresentação foi dirigida por membros das Comunidades-Luz.

Posteriormente, foi aberto um espaço interativo propiciado por uma senhora pertencente à equipe de voluntários. Ela é Maria de Castro, que desenvolveu o show “Conta contos”. Sob o título original “A Cama Rengia” desenvolveu-se uma agradável e dinâmica narrativa onde cada pessoa do público passou a ser um personagem do conto. Os adultos, distribuídos em grupos de animais do bosque, disfrutaram como crianças do conto ativo. Uma vez finalizada a história o ambiente desenvolveu-se entre canções interpretadas por duetos de alunos do contra turno, solos, o coral da aula de inglês e novamente a intervenção do coral de Arte e Educação.

Confraternização Ecumênica

Entre uma e outra apresentação, famílias, pais e alunos, de variadas formas expressavam o seu agradecimento à coordenadora e à sua equipe de trabalho.

“Obrigado pela paciência, obrigado pelos ensinamentos, obrigado por mostrar a nossos filhos que acima de tudo existe o caminho da Paz, Luz, Bondade, porque é neste mundo que habitamos, não existe outro”.

Assim também famílias cristãs propiciaram reflexões à luz da Bíblia: “Não somos perfeitos, somos quem Deus nos criou”, e orações dentre as que podemos destacar: “a benção das crianças”. Do mesmo modo entusiasta e reverente uma família focalizou o Terço da Divina Misericórdia: “Pela Sua dolorosa Paixão, Tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro”.

Em um evento pensado expressamente para compartilhar não poderiam faltar as delícias de comida e deliciosos doces que foram trocados. E assim, sem mais para o momento e com muito realizado, foi concluído o fechamento do ciclo 2018 do Projeto Arte e Educação.

 

Para mais informação:

Casa Luz da Colina (+55) (35) 3225-1233