A lei dos ciclos conduz o homem à consciência da eternidade,
pois traz-lhe a compreensão da simultaneidade da vida.”
Trigueirinho

A Casa Cristo do Bem, localizada na cidade do Rio de Janeiro e filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, realizou no dia 30 de novembro um evento de encerramento das atividades do ano de 2017. O evento festivo permeado de música e harmonia contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas da comunidade, além de 20 colaboradores.

Os assistidos, em sua maioria, moradores de rua, tomaram banho, compartilharam um almoço delicioso, cantaram e oraram em um clima de muita fraternidade e alegria. A sobremesa foi um dos momentos especiais, pois houve a oferta de sorvete e bolo. As mulheres ainda ganharam um kit com roupas de cama e utensílios domésticos, e os homens um kit com uma mochila e materiais de higiene pessoal. Os kits com as doações foram montados por voluntários da Casa durante a semana anterior.

Mensagem de paz

Durante o evento os participantes gravaram uma mensagem de paz e esperança, que será utilizada com gravações de outros grupos, como mensagem de Natal pedida pela Associação Maria, uma das afiliadas da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

O Grupo musical “Um em Harmonia” entoou canções, preenchendo o ambiente com notas musicais que elevaram o coração de todos. O Grupo Gratidão, que trabalha com a energia criativa dos visitantes da Casa, também marcou presença. Integrando a composição artística da confraternização, as atrizes Ângela Câmara e Flávia Fafiães encenaram uma peça teatral com um título bem sugestivo: “A Última Revolução possível”.

Casa Cristo do Bem

A Casa Cristo do Bem entrará em recesso e voltará no final de janeiro de 2018. A Casa realiza diversas atividades, entre elas, o atendimento a muitas pessoas da comunidade. Esse ano, por exemplo, foram oferecidas por volta de 4.500 refeições. O acolhimento é permeado de música, conversas fraternas, orações, leituras espirituais, sempre tendo em vista a necessidade do momento, do aqui e agora.

“A resposta de alegria e harmonia que tivemos durante este ano foi a confirmação para que continuemos o trabalho e também mantermos esta unidade e fraternidade entre nós, para que possamos passar isso para o grupo que se aproxima da Casa”, disse Bia Vergara, coordenadora da Casa Cristo do Bem.

Atividades em janeiro

A Casa Cristo do Bem convida a todos para acompanharem a agenda e retomarem juntos os trabalhos no início de 2018.

Mais informações e como participar no site:

www.casacristodobem.org.br