A Comunidade-Luz Nova Terra, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, e situada em Teresópolis, Rio de Janeiro, Brasil, prossegue com seu serviço de acolhimento aos animais abandonados. Recentemente adicionou outros três – um porco, um bezerro e um burro – à grande família do Reino Animal que convive na Comunidade-Luz Nova Terra e em sua extensão, o Santuário dos Reinos, localizado a 80 quilômetros, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro.

O porco é uma fêmea e se chama Margarida. Chegou à comunidade vinda de um estabelecimento de Simão Pereira, Minas Gerais, depois de que sua proprietária, que não reside no lugar, se informou da tarefa de amor que realiza a Nova Terra e perguntou se podia cedê-la em adoção para que pudesse ficar a salvo do perigo de ser sacrificada. “Aconteceu uma formosa conjuntura porque depois descobrimos que o lugar onde vivia Margarida também se chama Nova Terra e que como em nossa sede, também conta com uma imagen de Nossa Senhora na porteira da entrada”, comentou Nadia Moya, residente da Comunidade-Luz Nova Terra.

O bezerro também foi salvo de ser sacrificado e recebeu o nome de Manoel. Foi resgatado de uma estância, a pedido de uma colaboradora da comunidade.

O burro foi batizado com o nome de Rama. Foi encontrado vagando nas ruas de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, em um estado de desnutrição avançada e com indícios de haver suportado muitos maus tratos, já que apresentava feridas nos olhos e em outras partes do corpo.

Neste momento, a Comunidade-Luz Nova Terra alberga cerca de 300 animais, entre cachorros, gatos, cavalos, asnos, vacas, ovelhas, porcos, galos, galinhas, coelhos e avestruzes.

É possível colaborar com esta obra de amor difundindo-a pelas redes sociais, adotando cachorrinhos, participando das tarefas de cuidado de animais ou realizando doações ou colaborações financeiras.

Para obter mais informações escreva ao e-mail: comunicacao@comunidadenovaterra.org

Doações em conta corrente:
Núcleo de Serviço Crer-Sendo
Itaú | 341| ag. 6370 | c/c 12579-8 – CNPJ 00482959/0001-00
Também dispõe de opções por meio do PagSeguro (boleto bancário, débito online ou cartão de crédito).