Comunidade-Luz Nova Terra, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), atende todas as quartas-feiras, mediante agendamento, a comunidade rural que vive em seu entorno. Cada família recebe como doação itens para vestuário, mobiliário, utensílios domésticos, brinquedos, alimentos e enxovais para bebês.

Comunidade-Luz Nova Terra faz doações
Crianças recebendo doações de brinquedos

Como a Comunidade-Luz sempre recebeu muitas doações, foi criado esse fluxo, onde o que recebemos e não vamos usar deve ser reformado, limpo e repassado para outras famílias que necessitem.

Famílias recebendo os kits

Em junho, dentro do Mutirão São José, foram entregues, em domicílio, nas localidades da Gamboa, Chácara e Vale Alpino, mais de 500 itens, principalmente cobertores, agasalhos e colchões, num esforço para amenizar os efeitos do frio na Região Serrana.

Kits separados para doação

“É sempre uma alegria quando este movimento é realizado pois nem sempre as famílias podem buscar o que necessitam e quando vamos ao encontro delas, isso gera um amor e uma gratidão de ambas as partes, pois isso nos mostra que sempre podemos ir além quando se trata de amor” expressam os integrantes da Comunidade-Luz.