Nos dias 29 e 30 de outubro a Comunidade-Luz Nova Terra, localizada em Teresópolis, Rio de Janeiro, Brasil, realizou um encontro entre crianças e jovens da Comunidade-Luz, Rede-Luz Rio de Janeiro e Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte Sagrado Céu. O evento também teve a participação de adultos. Estiveram presentes cerca de 130 pessoas com idade de 3 a 70 anos.

jovens_criancas_encontro_comunidade_nova_terra_reuniao1No encontro as crianças e jovens realizaram várias atividades práticas por meio de mutirões em diferentes locais da Comunidade-Luz. Um deles foi junto ao Reino Animal, onde ficam os cavalos, gatos, porcos, carneiros, galinhas, cães e vacas. Foi feita a limpeza da área onde ficam os animais e dada a alimentação, proporcionando momentos de conivência e amor com este Reino.

Outro mutirão foi para a preparação do Bazar do Amor, com a atividade de costura e na organização dos artigos doados. Durante o evento os jovens da Comunidade-Luz e do Núcleo-Luz também fizeram apresentações musicais e viveram momentos de oração, por meio de cânticos e o terço da misericórdia e participando da Comunhão Ecumênica.

jovens_criancas_encontro_comunidade_nova_terra_reino-animal1O encontro foi encerrado de noite, com muitos cânticos ofertados pelos jovens. ” Uma das colunas de paz para o mundo é a energia jovem voltada para o bem e para Deus. Devemos incentivar esses encontros onde a centelha de luz dentro deles possa encontrar campo para brilhar”, disse Nádia Moya, colaboradora da Comunidade-Luz Nova Terra.