O início do ano na Comunidade-Luz da Irmandade, localizada na região de Córdoba na Argentina, foi de mutirões. A Comunidade-Luz, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, realizou dois mutirões em três dias consecutivos.

Nos dias 31 de dezembro e primeiro de janeiro, foi realizado um mutirão para o revestimento externo das paredes da casa do monastério. O trabalho foi realizado durante todo o período da manhã e teve a participação de monges, residentes, membros estáveis e colaboradores da cidade de Capilla del Monte, Córdoba e de outras províncias do norte da Argentina. A atividade foi recolher as pedras de um rio da região e transportá-las até a Comunidade-Luz, onde foram usadas no revestimento.

Esta primeira parte da construção da casa do monastério está sendo concluída.  Até o final deste mês de janeiro está previsto que a casa já possa ser utilizada pelos monges da Ordem Graça Misericórdia.

“Simbolicamente todo o grupo está participando e recolhendo as pedras para fazer esta proteção da casa”, disse Maurício Guidetti, coordenador da Comunidade-Luz da Irmandade.

Na segunda-feira, dia 2 de janeiro, o mutirão foi na estrada que dá acesso a Comunidade-Luz. Foi feita a limpeza e manutenção do caminho, podadas as árvores e arbustos,  e abertas as canaletas e saídas de água da estrada.

“Alguns vizinhos se animaram a participar conosco do trabalho e isto gerou uma solidariedade e fraternidade. Vamos fazer um ritmo de toda a segunda-feira fazer um mutirão e ainda continuaremos com o trabalho na estrada”, disse Maurício.