Com o tema “Trajetória de um Instrutor”, o tributo especial será transmitido ao vivo pela internet e contará com gravações raras e imagens inéditas do acervo pessoal do escritor e filósofo espiritualista. Trigueirinho será homenageado em 15 de setembro, dia em que completa um ano do seu desencarne aos 87 anos de idade.

José Trigueirinho Netto

Trigueirinho na década de 1980. Foto do acervo pessoal.

Nossa intenção é mostrar para as pessoas alguns momentos do despertar espiritual de Trigueirinho, fatos históricos que contribuíram para torná-lo um dos principais instrutores espirituais destes tempos, já que a obra dele nos revela temas até então inéditos da caminhada espiritual do ser humano aqui na Terra. E mais que isso, como essa instrução prossegue tão viva e atual. Trigueirinho partiu para outros planos de consciência, porém está mais presente do que nunca em nossas vidas“, comenta Frei Sebastian, um dos organizadores da homenagem.

A vida de entrega ao serviço em prol da Humanidade e dos Reinos da Natureza é um exemplo que continua a inspirar milhares de pessoas que buscam ampliar sua visão sobre a vida, colocando em prática as instruções de José Trigueirinho Netto.  Autor de 82 livros e de mais de 3 mil palestras gravadas ao vivo, publicadas pela Irdin Editora, Trigueirinho é um dos fundadores da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional  e também da Ordem Graça Misericórdia.

Tudo começou há mais de trinta anos, quando ele e outros colaboradores fundaram a Comunidade-Luz Figueira em Carmo da Cachoeira (MG), a cerca de 250 km de Belo Horizonte. A experiência da vida grupal e o serviço altruísta aos Reinos Animal, Vegetal, Mineral e Humano promoveram a formação de diversas frentes de ações humanitárias e vida espiritual.

Nós podemos perceber essa transformação no dia a dia das pessoas que vivem nas comunidades fundadas e inspiradas por ele, na forma como se relacionam com o próximo, com os Reinos da Natureza e com a própria espiritualidade”, observa Frei Sebastian.

Atualmente a Fraternidade conta com 22 associações civis nacionais e internacionais, acolhe todos os credos, culturas e religiões e presta serviços gratuitamente. A obra é sustentada por doações e parceiros.

A homenagem “Trigueirinho, trajetória de um Instrutor” será no próximo domingo 15 de setembro às 19h00 (horário de Brasília).

Transmissão ao vivo em:

www.comunidadefigueira.org.br/aovivo

youtube.com/trigueirinhooficial

facebook.com/TrigueirinhoOficial