O Bazar do Amor surgiu da necessidade de compartilhar o amor que se recebe na Comunidade-Luz Nova Terra, situada em Teresópolis (RJ), Brasil. “São muitas doações que recebemos mensalmente, entre roupas, móveis, alimentos, brinquedos, utensílios, material escolar etc. Nem tudo o que recebemos encontra-se em bom estado. Então, colocando o nosso carinho e cuidado, amor e detalhe, tudo se transforma e se renova, para que outras famílias possam aproveitar”, disse Nadia Moia, residente da Comunidade.

O Bazar atrai pessoas carentes de toda a região rural do entorno e também de bairros bem distantes do município fluminense. São mais de 100 pessoas a cada bazar e ele sempre ocorre a cada dois meses. Tudo está disponível como doação, mas existe a possibilidade de contribuição espontânea e também de trocas, pois muitos dos que frequentam o bazar são produtores rurais e acabam por presentear a Comunidade com seus produtos de colheita, em troca dos itens de que necessitam. Além disso, o Bazar do Amor conta com profissionais de saúde para atendimento básico e também com profissionais de estética, para o serviço de corte de cabelo.

É um evento que une toda a Comunidade-Luz Nova Terra, desde a preparação até a finalização, um momento em que todos experimentam abrir as portas de seus corações para o ato de compartilhar com amor sem nada esperar em troca.

Para mais informações, pode nos contatar:

http://www.comunidadenovaterra.org