O Centro Mariano do Menino Rei, localizado na Comunidade-Luz Nova Terra, em Teresópolis, Rio de Janeiro, Brasil, iniciou no dia 3 de junho o trabalho de vigília de oração aos sábados. O trabalho acontece em todos os sábados do mês.

oracao_vigilia_nova_terra_sabados_julhoO trabalho de vigília de oração é realizado por membros e colaboradores da Rede-Luz Rio de Janeiro. As vigílias tem início por volta das 9 horas da manhã e finalizam às 14h com a Comunhão Ecumênica. Costumam participar cerca de 15 pessoas junto com o grupo da Comunidade-Luz Nova Terra, que apoia o trabalho de oração com música.

‘É perceptível em todos a alegria, a fraternidade e o fortalecimento da fé gerados por este trabalho de oração’, disse Pama, coordenadora da Comunidade-Luz.

oracao_vigilia_nova_terra_sabados_julho2

As atividades do grupo Rede-Luz Rio de Janeiro na Comunidade acontecem já há algum tempo, como é o caso dos mutirões. Mas desde janeiro deste ano, os mutirões passaram a ocorrer sempre no último sábado de cada mês, agora junto com o trabalho da vigília de oração.

‘Os grupos da Rede-Luz precisavam dar novos passos, amadurecer um pouco mais. Precisamos aprender a ser fraternos, aprofundar a oração e a unidade’, disse Paula Gama, coordenadora da Rede-Luz Rio de Janeiro.

oracao_vigilia_nova_terra_julho