O Centro Mariano do Espírito Santo, localizado na província de Córdoba, Argentina, recebeu na quinta-feira, dia 12 de janeiro, a instalação da imagem da Virgem das Graças.

O evento ocorreu depois da transmissão da Vigília de Oração pelas Nações, com uma procissão com orações marianas desde a estrada até a entrada do Centro Mariano, local onde a imagem foi instalada. Participaram cerca de 40 pessoas de várias províncias da Argentina, do Brasil e uma pessoa da Colômbia.

Antes de ser instalada na entrada do Centro Mariano, a estátua ficou por alguns dias na Casa de Oração.

“Foi um pedido de Maria ter a imagem da Virgem das Graças na entrada de cada comunidade. Finalmente conseguimos cumprir com este pedido”, disse Maurício Guidetti, coordenador do Centro Mariano do Espírito Santo.

O Glossário Esotérico, de Trigueirinho, explica sobre a Virgem Mãe: “designação simbólica do Terceiro Aspecto Divino, também conhecido como Mãe Universal, Mãe Divina, entre outros epítetos. Ademais, o éter, que os instrutores mais antigos explicavam trata-se de substância divina que impregna todo o universo, é também o que se pretendeu representar por intermédio da imagem da Virgem, presente nas mais diversas religiões do mundo.

(…) a Virgem é um intermediador, um agente universal que ao ser contatado pelo ser humano lhe possibilita ingressar em estados de consciência de outro modo inacessíveis. O auxílio desse princípio cósmico e espiritual é onipresente, não depende de cultos nem de exteriorizações ritualísticas”.