casa-luz-colina-atendimento-oftalmologico-sylvano-fioravanti_01A Casa Luz da Colina, afiliada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, realizou atendimento oftalmológico gratuito à população da cidade de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil. A atividade ocorreu na terça-feira, feriado do dia 15 de novembro, na sede da entidade filantrópica, localizada nesta cidade mineira.

Os atendimentos foram realizados pelo Dr. Sylvano Fioravanti, oftalmologista da cidade de Varginha, Minas Gerais, que colabora com a Casa Luz da Colina há três anos, atendendo a pessoas carentes  uma vez por mês. O profissional explicou que nestes atendimentos são oferecidas consultas simples, como avaliação da necessidade de óculos ou ajustes de graduação e outros casos básicos.

casa-luz-colina-atendimento-oftalmologico-sylvano-fioravanti_02O serviço ocorreu  na caminhonete oftalmológica que a Casa Luz da Colina possui para os atendimentos ambulatoriais. Neste dia foram atendidas 15 pessoas, todas elas moradoras de Carmo da Cachoeira. Os atendimentos começaram às 9h00 da manhã e se estenderam até ao meio dia.

Causas internas
Os problemas que se apresentam nos olhos físicos tem uma razão interna: se devem a resistência que tem uma pessoa em ver a realidade que seu espírito apresenta, a despertar e transcender a ilusão da vida material, assegura o filósofo espiritualista José Trigueirinho Netto, cofundador da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

casa-luz-colina-atendimento-oftalmologico-sylvano-fioravanti_04Em palestras realizadas na Comunidade-Luz Figueira, Trigueirinho afirmou que a visão física representa nosso modo de ver as coisas, nossa visão de vida, de caminho, da Lei espiritual. “Se em algum momento nos recusamos a ver algo que nossa consciência já indicou, a vista física é alterada, seja a curto, médio ou longo prazo. É como se ela recebesse o reflexo da nossa atitude”.

Segundo Trigueirinho, “quando uma pessoa inicia transformações internas, transformações na consciência, e se afirma no caminho espiritual, isso se reflete em mudanças de situações e pode interromper processos degenerativos e enfermidades da visão física”.

Mais informações sobre o tema podem ser encontradas nos seguintes CDs, em português, publicados pela Irdin Editora: “Conversas com Trigueirinho nº 407 – Males nos Olhos” e “Conversa com Trigueirinho nº 54– Exercício para os olhos, mudança na consciência e superação de processos degenerativos”.