Grupo de voluntários inscritos na 41ª Vivência Missionária, realizada entre 09 e 13/02, visitou o Parque Francisco de Assis, também conhecido como o Canil de Lavras, localizado em (MG). Brasil, cuja missão é o acolhimento a cães em situação de abandono, doença ou maus tratos. A Vivência Missionária é uma iniciativa mensal da Fraternidade-Federação Humanitária Internacional (FFHI), tal como um “workshop” em campo sobre o que é uma experiência missionária. O evento é realizado desde 2014 para um público-alvo de todas as idades e de qualquer parte do Brasil e do mundo.

Há duas frentes de relevância nesta visita. Uma delas é o trabalho realizado pela FFHI no Parque Francisco de Assis, uma instalação que comporta mais de 400 cães abandonados ou recolhidos em condições inóspitas. No parque, esses animais recebem atendimento veterinário, alimentação adequada, são acondicionados em segurança e têm cuidados permanentes dos voluntários.

No que diz respeito à Vivência Missionária, a atividade é realizada mensalmente pela FFHI para pessoas que queiram realizar algum trabalho missionário ou voluntário, mas não sabem por onde começar, ou para aqueles que querem uma nova experiência de doação ao próximo. Então, a visita dessas pessoas que fizeram parte da vivência ao atendimento dos cães acolhidos é um exemplo de valor das duas iniciativas, tanto da manutenção do parque quanto daqueles que buscam uma experiência de doação voluntária. A visita realizou-se ao longo do domingo, dia 10 de fevereiro.

“Nós recebemos esses voluntários com muita gratidão porque no dia a dia, temos mais tarefas do que braços para atender às demandas do parque. Quando esses voluntários se juntam à missão, nossa gratidão e satisfação aumentam consideravelmente, já que nosso propósito aqui é realizado com ainda mais resultados”. Lenilze Rezende, coordenadora do Parque.

O mutirão de trabalho deste dia dedicou-se a atividades da rotina, que são a alimentação dos cães distribuídos nas baias, o cuidado aos animais enfermos, a limpeza de todos os ambientes. “Mas em especial, a interação com os bichos é a atividade mais importante, na minha opinião, já que é nesse momento que realizamos uma das nossas maiores missões, que é o respeito e o amor ao Reino Animal”, complementa a coordenadora.

Para mais informações visite:
www.parquefranciscodeassis.com.br