flor_cura_5

Câncer 2 – Enfermidade planetária
Cura da maldade humana

Na primeira parte desse estudo sobre o câncer, reconhecemos que esta penosa condição humana constitui hoje uma enfermidade planetária. A partir da ciência espiritual, vimos também que sua tarefa oculta é a de transmutar, purificar e dissolver toda a carga de maldade e de violência que a humanidade perpetrou ao longo de sua trajetória evolutiva, em todos os planos de consciência. O câncer representa então uma oportunidade única de cura interior para toda a humanidade, da qual cada ser humano faz parte, pois todos somos células de um mesmo corpo-humanidade.

Assim, em qualquer linha terapêutica adotada em cada situação (não se exclui a orientação básica da ciência médica oficial), um trabalho interior poderia e deveria ser realizado paralelamente, para que essa carga de maldade possa ir  diluindo-se  da consciência humana individual e planetária. É um caminho árduo, de grandes desafios e transformações, mas também de descobertas profundas de potenciais ocultos de cada ser, pleno de oportunidades para grandes expansões da consciência. Um apoio precioso para  empreender essa misteriosa jornada interior está disponível através das orientações diárias transmitidas por São José, Mensageiro Divino à vidente Irmã Lucía de Jesus na página web:  < www.divinamadre.org > Apresentamos abaixo  mensagem do dia 28 de outubro de 2016:

Filhos, pelo equilíbrio de toda guerra e de todo conflito no mundo, sejam mansos, pacíficos, fraternos e silenciosos de coração.

Pelo estabelecimento da paz, vençam tudo aquilo que, em vocês, os impulsiona a confrontar o próximo, seja para se sobressair, defender uma opinião, seja por não renunciar, por não aceitar as próprias dificuldades e as dificuldades do próximo. 

Filhos, vocês já sabem que todo conflito no mundo é gerado pelo mal, mas também pela mente e pelo comportamento humano. Vocês sabem que tudo pode ser equilibrado quando geram atos de paz sinceros. Tudo pode ser transformado quando cada um assume sinceramente a transformação da própria vida. Por este motivo, peço-lhes que não apenas orem pela paz, mas que sejam pacíficos.

O câncer, de uma maneira geral, está inconscientemente associado ao tema da morte, considerada pela nossa cultura quase um tabu e para a qual existe um despreparo generalizado. Assim, ele traz também uma oportunidade única de aprender que existe uma continuidade da vida.

 Acompanhe na próxima semana a Parte 3 deste estudo .

Texto: Frei Ameino
Áudio 1: Irdin – Conversas com Trigueirinho n. 59
Áudio Completo em:  www.irdin.org.br/acervo/detalhes/6386
Informações complementares  em: www.irdin.org.br/acervo/detalhes/ 6140 (de 19′ a 25′)