Campanha de natal feita pela Rede-Luz Guarujá e Santos

21 de dezembro foi dia de entregar a 136 crianças da comunidade Morrinhos IV as sacolas arrecadadas na campanha Doe brinquedos, ganhe sorrisos, organizada pelos Grupos da Rede-Luz Guarujá e Santos, em São Paulo.

O convite feito a quem quisesse colaborar foi de entregar um kit contendo uma roupa, um calçado, um brinquedo e um livro.

A divulgação feita por diversas pessoas e membros das equipes da Rede-Luz Guarujá e Santos foi positiva, de forma que 90% das pessoas que doaram ainda não conheciam os serviços realizados e aderiram à causa pela credibilidade já estabelecida.

O envolvimento de quem abriu o coração para essa atitude de amor teve como resultado mais presentes do que crianças cadastradas para receber, surpreendendo positivamente a todos!

E como a intenção era gerar mais sorrisos, Rosi Freitas, que coordena o grupo da Rede-Luz SP e apoia o grupo Rede-Luz Guarujá, junto aos 20 fiéis padrinhos, parentes, amigos e vizinhos foram em busca de outras crianças, menores de 14 anos e de baixíssima renda, oferecendo a elas a possibilidade de se beneficiarem com o movimento. É uma verdadeira alegria!”, comemora.

Priscila Orsi, uma das madrinhas que colabora há 2 anos com o trabalho conta que “O ano foi muito desafiador, difícil em todos os aspectos; mais ainda para nós, um grupo muito pequeno, mas cheio de boa vontade! E unindo esforços para ajudar uma comunidade tão carente como a de Morrinhos no Guarujá (…) tentamos dar um pouquinho de dignidade para as famílias que ali vivem.” 

O nome da campanha Doe brinquedos, ganhe sorrisos teve a intenção de sensibilizar através da verdadeira entrega amorosa e troca de afeto, humanizando todo o processo com uma energia mais elevada, coerente com o real significado do Natal.

Campanha de natal feita pela Rede-Luz Guarujá e Santos

“No início, achava que a Comunidade era quem mais ganhava com as doações, mas eu estava enganada. Quem mais ganha somos nós. Ganhamos sorrisos, amor, afeto, palavras e olhares que falam por si só e isso aquece nossos corações… Gratidão é a palavra por estar envolvida em um projeto tão lindo e sério como o do grupo fraternidade da Rede-Luz. Enxerguei que cada um de nós pode doar um pouquinho do seu tempo, e esse pouquinho de nada pode ser tudo na vida de muitas pessoas. Amor e gratidão é o que eu sinto por esse projeto” declara Priscilaconcluindo que “Falta muito ainda, mas a semente do amor e de esperança foi plantada e acreditamos num amanhã melhor para essas famílias, acreditamos e faremos o possível para ajudá-los de todas as maneiras.”

Os núcleos responsáveis pela iniciativa são filiados à Fraternidade– Federação Humanitária Internacional (FFHI).

Para fazer parte de ações como essa, entre em contato pelo telefone (13) 99788-7941 ou pelo e-mail redeluzsaopaulo@fraterinternacional.org