Caminhada_Paz_Rio1Neste sábado, dia 27, no calçadão de São Francisco, cidade de Niterói, estado do Rio de Janeiro, Brasil, foi realizada a Caminhada pela Paz. Participaram cerca de 85 pessoas.

O sábado estava ensolarado e quente por volta das 10 horas da manhã, horário do início da caminhada, no calçadão de São Francisco, que fica em uma praia onde é possível ver o Corcovado, a Pedra da Gávea e o Pão de Açúcar.

Vestindo as camisetas da Campanha pela Paz e segurando balões brancos, estiveram presentes membros da Rede-Luz do Rio de Janeiro de várias cidades, inclusive a maioria das crianças e irmãos da Comunidade Nova Terra, que vieram de Teresópolis especialmente para o evento.Caminhada_Paz_Rio3

Durante o percurso, o grupo entoou cânticos, fez orações e distribuiu folhetos com as informações sobre a Campanha pela Paz e a Oração pelas Crianças. Foram distribuídos também balões brancos e fitinhas de braço com os dizeres ‘Paz no Mundo’.

Caminhada_Paz_Rio5A caminhada durou cerca de uma hora e chamou a atenção de muitas pessoas. Algumas buscaram informações, outras acenavam, faziam o sinal da cruz ou simplesmente correspondiam de forma positiva.

‘Foram momentos cheios de fraternidade, fé, amor, vontade, de irmãos filhos de Maria!’, disse Pama, coordenadora da Comunidade Nova Terra.

Caminhada_Paz_Rio4