A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) inevitavelmente provocou na humanidade questionamentos sobre as formas de ser e estar no planeta Terra, assim como questões filosóficas fundamentais: quem somos, de onde viemos e para onde iremos?

Livros de filósofos figuram nas listas de mais vendidos, séries de lives com especialistas sobre o tema reúnem milhões de espectadores à distância.

Neste contexto, o site e as redes sociais da Irdin Editora, idealizada e fundada por José Trigueirinho Netto, instrutor espiritual e um dos fundadores da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), apresentam-se como alternativa e espécie de oásis em meio às avalanches de informação consumidas durante o período de isolamento social provocado pelo vírus.

Aumentam buscas por obras de Trigueirinho durante a pandemia

As temáticas variadas dos textos e das gravações em áudio, denominadas partilhas, têm atraído a atenção durante a quarentena, explica o gestor geral da editora, Evandro Leite. “A gente sente que as pessoas estão, pela necessidade, buscando maior conforto espiritual e entendimento sobre o momento que o mundo está passando”, afirma.

Nos últimos meses, o canal oficial de Trigueirinho no Youtube teve um aumento expressivo no número de inscritos. Gerenciado pela Irdin, o canal realiza postagens semanais de palestras, além de pequenas reflexões diárias com a série ‘Pensamentos do Dia’.

“Tentamos focar em partilhar alguns desses conhecimentos sobre transição planetária, sobre imunidade, sobre formas de como nos fortificarmos espiritualmente”, diz Evandro.

Falecido em 2018, o filósofo proferiu mais de 3 mil palestras gravadas ao vivo e é autor de 84 livros que abordam temas como epidemias, lei do carma, relação com os Reinos da Natureza, autoconhecimento, meditação, oração e o advento de uma nova humanidade que viva os princípios de fraternidade e compaixão – temas que vão ao encontro do interesse de um grupo de pessoas que buscam maior introspecção e reflexão durante a pandemia. “Percebemos isso pelos comentários das pessoas nas redes”, relata o gestor.

Aumentam buscas por obras de Trigueirinho durante a pandemia

Os livros e CDs podem ser adquiridos ou acessados pelo site da editora, que disponibiliza grande parte das obras para download gratuito, em MP3 os áudios e em PDF os livros.

Para saber mais sobre alguma pauta específica, basta utilizar a ferramenta de busca do site com as palavras-chave ou acessar o índice remissivo disponível para consulta.

Aumentam buscas por obras de Trigueirinho durante a pandemia

O Facebook e o Instagram são outras ferramentas utilizadas para promover a difusão da obra de Trigueirinho, que também conta com um canal no Telegram: @Trigueirinho.

Para conhecer melhor o conteúdo produzido ao longo de mais de 30 anos pelo filósofo, acesse aqui: Instagram/Facebook Trigueirinho e Irdin Editora.