O ciclo de palestras que Frei Luciano, da Ordem Graça Misericórdia, conduz no continente europeu desde outubro de 2016 e se estenderam até março de 2017, prosseguirá a partir do próximo mês de agosto. A nova etapa incluirá outros países, além da Espanha e Portugal, onde até o momento se havia concentrado a tarefa europeia de difusão do ensinamento espiritual.

“Estamos com um projeto de ampliar os estudos a outros países que anunciaremos quando estivermos mais próximos das datas previstas”, indicou Frei Luciano. Estas palestras se realizarão em inglês e contarão com tradução simultânea ao idioma do país anfitrião.

Há também a intenção de aumentar a divulgação desses trabalhos na Espanha e Portugal por meio da inclusão de trechos de palestras anteriores em programas de rádio esotéricos ou abertos a conteúdos dirigidos à consciência.

Vida interior

Em seus estudos, abertos a todo público, Frei Luciano aborda temas relacionados com a vida interior das pessoas, os Reinos e o Planeta. “Falamos dos Retiros Intraterrenos e dos Centros Planetários, da estrutura de funcionamento da Hierarquia Espiritual (Vide “Glossário Esotérico” de José Trigueirinho), dos Reinos como ponte de união com as dimensões espirituais dos indivíduos”, descreveu o monge.

“Compartilhamos livros, folhetos, CDs, DVDs e pendrives distribuídos pela Irdin Editora, além de vídeos curtos das associações afiliadas à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, como testemunhos de como a vida espiritual pode ser projetada na vida de superfície do planeta, a pesar da situação de densidade e de conflitos em que se encontra, e de que é possível fazer coisas evolutivas até mesmo na situação atual. Isso tem sensibilizado a muitas pessoas”, disse Frei Luciano.

Ele explicou que o objetivo é apresentar ao público europeu uma instrução espiritual que complementa e atualiza a informação que já se tem e a qual se acessou de diversas maneiras. Também aspira despertar outras consciências que hoje formam parte de um público geral e que por chamados internos são atraídas às palestras.

Síntese espiritual

“A obra que representamos oferece uma síntese entre diferentes ensinamentos espirituais e a realidade que vive hoje o planeta, sendo a receptividade que encontramos muito boa. Trata-se de um público bastante heterogêneo: leigos, donas de casa, empresários, estudantes, assim como pessoas que já possuem certa trajetória espiritual”, informou o entrevistado.

Por último, destacou que todos os encontros tem entrada gratuita, assim como os materiais de divulgação distribuídos nos mesmos e que durante essas reuniões se explica aos presentes que isso é possível graças a doações voluntárias da audiência e da importância espiritual de manter essa forma gratuita de difusão do ensinamento.