A Casa das Crianças, extensão do Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte – Sagrado Céu, estado de Minas Gerais, Brasil, ambos afiliados à Fraternidade- Federação Humanitária Internacional, recebeu a apresentação de seu coral Infanto-Juvenil no último sábado, dia 9 de julho.

coral_casa_das_criancas_nucleo_bh_2A apresentação, que acontece semestralmente, é uma mostra da formação musical que as crianças recebem na Casa, localizada no Bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte. Atualmente 25 crianças atendidas pela instituição participam do Coral.
‘No Coral procuramos trabalhar com músicas que remetam à natureza e à vida espiritual’, disse Mônica Harmendani, coordenadora da Casa das Crianças.

No encontro estiveram presentes cerca de 40 pessoas, entre familiares, educadores, colaboradores e coordenadores, além de monges da Ordem Graça Misericórdia do Monastério Porta da Divina Misericórdia e residentes do Núcleo-Luz em Belo Horizonte – Sagrado Céu.

‘É um momento de encontro e confraternização entre as pessoas que direta ou indiretamente estão envolvidas nesta tarefa’, disse José de Arimatéia, residente do Núcleo-Luz.

coral_casa_das_criancas_nucleo_bh_3A Casa das Crianças foi instituída em 2010 e oferece atividades gratuitas para a comunidade carente da região, por meio de oficinas ministradas por colaboradores. São oficinas de instrumentos musicais, coral, artes, costura, bordado, histórias, recreação e criatividade. Familiares também participam das atividades e das oficinas e recebem atendimento médico, odontológico e psicológico.

‘Percebemos que a atividade do Coral vem colaborando no equilíbrio das crianças, ajudando-as a se colocarem mais harmoniosas, mais felizes diante da vida’, disse Renata Falci, uma das coordenadoras do Núcleo-Luz Sagrado Céu.