As uvas possuem poderosos antioxidantes

As uvas possuem poderosos antioxidantes que ajudam a lhe dar sua coloração escura e contam com propriedades anticancerígenas. Exercem um poderoso efeito tônico renal através de fitoquímicos que têm capacidade de união aos compostos de resíduos que o corpo tem dificuldade de filtrar, como a creatinina por exemplo, ajudando assim a melhorar a função renal. Também são desintoxicantes do fígado e ajudam a elim inar parasitas e fungos do trato gastrointestinal através de poderosos micronutrientes presentes em sua casca.

As uvas ajudam quando você se sente emocionalmente instável

As uvas ajudam quando você se sente emocionalmente instável, levantando o ânimo e facilitando uma atitude jovial e despreocupada diante da vida. Podem lhe proteger de se sentir ferido caso você chegue a ser acusado injustamente, e também promove a cura quando nos sentimos excluídos de um ambiente social. Assim, por exemplo, em casos nos quais você não foi escolhido para uma oportunidade de trabalho e fica decepcionado, comer uvas lhe ajuda a seguir com otimismo e criar novas oportunidades. De outro modo, se você é dessas pessoas que resistem às mudanças, deixando passar oportunidades, arrependendo-se depois, inclua uvas em sua dieta e sentirá mais capacidade de aproveitar os momentos especiais que a vida lhe apresenta. Também pode oferecer uva às pessoas frias, isoladas e apáticas para ajudá-las a mudar sua direção e melhorar seu comportamento.

As uvas estão juntas, vem agrupadas

As uvas estão juntas, vem agrupadas em cachos que crescem nos vinhedos; são pequenas esferas que permanecem juntas umas das outras, conectando-se em nível físico e metafísico. Cada uva se ajusta para caber com harmonia no lugar que ocupa dentro das que as rodeiam. Pode enfocar neste arquétipo no momento de selecionar e comer uvas, criando uma sagrada intenção, preparando-se consciente e subconscientemente para encontrar o seu lugar dentro de um contexto específico ou em um grupo, indicando o caminho até o seu verdadeiro lar. Poderia comer uvas quanto se sentir isolado, lidando com a timidez ou quando se sentir alienado, sentindo que não pertence ao ambiente ou grupo que lhe rodeia.

Uvas passas, são muito poderosas

Recomendações: não subestime a humildade das uvas passas, são muito poderosas. Você pode combinar suco de uva com água de coco como um poderoso tônico reconstituinte.

 

O MAMÃO

O mamão ajuda a tratar qualquer tipo de problema gástrico e intestinal. Especialmente aqueles do tipo inflamatório e infeccioso. É a fruta digestiva mais importante. Cada mamão possui centenas de poderosas enzimas digestivas que apoiam a tarefa do pâncreas, melhoram a digestão e reparam a parede intestinal, reduzindo a inflamação. Os aminoácidos e enzimas do mamão podem criar juntos compostos fotoquímicos derivados que repelem os vírus. O mamão ambém contém algumas coenzimas que melhoram a alcalinidade dentro do trato digestivo. . Estas características tornam o mamão ideal para condições inflamatórias e irritações relacionadas com jejuns prolongados, anorexia ou enfermidade grave, ajudando na adequada reintrodução de alimento nutritivo. Do mesmo modo são excelentes para a pele, contendo propriedades antienvelhecimento e mantendo sua aparência saudável especialmente pela presença de carotenóides, ajudando também nas condições inflamatórias como psoríase, eczemas e acne.

Vontade e determinação supranatural

Apesar de o mamão possuir uma árvore fina e frágil, cada fruto guarda em seu interior um cultivo completo de novas árvores por suas numerosas sementes. Esta vontade e determinação supranatural para superar desproporções físicas apesar de tudo ensina-nos que podemos superar nossas aparentes debilidades quando servimos incondicionalmente, e leva-nos à consciência de que não são nossos aspectos externos os que realmente importam mas sim o ser real que se encontra em nosso interior, onde se encontra nossa verdadeira fortaleza e capacidade para desenvolver nossas potencialidades.

Existem códigos medicinais escondidos em cada mamão que, quando o comemos, nossos corpos identificam imediatamente e colocam em uso, redesenhando nossa malha físico-etérica para que possamos nos curar e nos fortalecer. As árvores de mamão e seus frutos querem nos ensinar que não há limitação para a nossa cura, crescimento e aspiração, que as enfermidades e as limitações físicas não devem nos deter, e que podemos transformar situações que em princípio parecem impossíveis de serem transformadas.

Recomendações

Recomendações: para aliviar a constipação, coma mamão diariamente. A melhor variedade é a Maradol e são preferíveis à variedade Hawaiana, já que estão mais livres de agrotóxicos. Comer sementes de mamão tem efeitos antiparasitarios. O melhor tônico reparador e depurativo para o intestino é misturar mamão com extrato de aipo e babosa.