O que está embaixo é como o que está em cima

Abre teu coração e esvazia tua mente,
para poder compreender e viver os mistérios da Criação.

Nessa abertura poderás penetrar a essência do conhecimento,
e tudo o que é sagrado no Universo
não chegará a ti somente como informação,
mas também como códigos de Luz
que despertam em teu ser para te transfigurar. [i]

[i] mm 16.08.12 A sigla mm significa Mensagem de Maria; a sequência 16.08.12 significa dia 12/Agosto/2016.
Ver a mensagem completa no site < www.divinamadre.org >

 

A ciência humana foi capaz de abordar até agora apenas manifestações mais externas do elemento-água como criação material. Exaustivamente estudada nos laboratórios terrestres, meticulosamente dissecada e invadida, esta obstinada e árdua pesquisa reflete-se na fórmula química elementar-molecular – H2O -, que representa apenas a forma limitada por meio da qual a mente humana foi capaz de apreendê-la.

Muito mais do que H2O

Mas a água é muito mais do que H2O, pois constitui o próprio fundamento da grande Criação Universal. E para ampliar os estreitos limites de nossa consciência racional diante das manifestações da Vida e dos mistérios da Criação, apenas a Luz que emana do nosso Espírito é capaz de transpor essas aparentes barreiras que nos separam da realidade, e de unir as diferentes dimensões e planos nos quais a totalidade de nossa consciência manifesta sua existência. A irradiação desta Luz para o Planeta e todos os Reinos da Natureza que o coabitam é também uma das tarefas que cabe ao ser humano realizar, pelo menos em parte, e urge por se concretizar.

O que está embaixo é como o que está em cima

O elemento-água guarda em sua essência uma espécie de ‘memória cósmica’, que se espelha nos padrões lumínicos de seu próprio arquétipo criador, como imagem fiel do vínculo de cada criação com a Luz criadora universal. Este molde imaterial projeta-se de plano em plano até o nível atômico-molecular, onde finalmente se condensa, materializando-se à imagem e semelhança do modelo original, como expressa a Lei da Analogia: ‘O que está embaixo é como o que está em cima’.

Cabe a cada um de nós a escolha

E esses códigos lumínicos, presentes na contraparte invisível do elemento-água, deixaram-se decodificar em belos e harmônicos padrões hexagonais, tornando-se agora visíveis através das expressivas microfotografias de cristais criados a partir de múltiplas amostras de águas, de variadas procedências e submetidas a diferentes fontes de vibrações externas (mentais, emocionais, devocionais, visuais, sonoras, mecânicas, eletromagnéticas, etc.). Um pensamento, um sentimento, tudo o que assimilamos pelos nossos sentidos, tudo que geramos através de nossos movimentos internos e externos, tudo isto reflete nas correntes líquidas de nosso organismo, e em todo o nosso ser. O que for positivo gerará, por um lado, belos e harmônicos cristais; e o que for negativo, por outro lado, destruirá a base material e sutil do nosso corpo que deveria se transformar em um templo interior, em um instrumento universal e cósmico a serviço do Criador. E cabe apenas a cada um de nós a escolha!

As imagens assim obtidas estão hoje disponíveis em diversas fontes de comunicação e tornaram-se possíveis graças ao meticuloso trabalho de seres dedicados em todo o mundo, em especial através do pesquisador japonês, M. Emoto[i] e de seu grupo de colaboradores.

[i] Emoto, Masaru. ‘As Mensagens da Água, Editora ISIS (título da edição em português de seu primeiro livro). Sua imagens estão disponíveis em diversas páginas da Internet.

Elementos-matriz

Como um dos quatro elementos-matriz[i] da Criação universal, o Elemento-água abarca ainda profundos mistérios, pois sua origem não é terrestre. A água já preexistia à manifestação do homem na Terra, participando decisivamente de sua criação, e ainda constitui o elemento central em todas as etapas de sua formação: um embrião humano é 98% água; um bebê, 90%; e um adulto, conforme a idade, em média, 70%. A Consciência-Dévica-Mor que rege e comanda as hostes dévicas e angelicais que constroem um ser humano, utiliza o elemento-água para decodificar e transcrever os códigos lumínicos de seu arquétipo criador e manifestá-lo na forma humana.

Deus criou a água em primeiro lugar. Alguma vez se perguntaram:
Por que o Santo Senhor, o Todo-poderoso, criou a água antes do homem?

Venho demonstrar-lhes através deste exemplo, o espírito da doação, da humildade,
da castidade e da entrega, por meio dos Reinos e dos elementos desta Natureza,
que Deus expressou para todos Seus filhos.

[i] Elemento-matriz. Cada um dos quatro Elementos (Terra, Água, Ar e Fogo) que, nas ciências antigas, compõe o universo físico.

 

O tema da Água deverá prosseguir!