Sagradas cordilheiras e montanhas da Terra I
Tema: Sagrado Reino da Água

O Elemento-água representa, na Criação, um cristalino Espelho de Luz, de envergadura e alcance universais, capaz de captar códigos lumínicos emanados por todo o Universo estelar. Universo que sempre vela por nós, e que em profundo silêncio aspira e aguarda pelo nosso despertar cósmico e nosso retorno ao Cosmos, pois também somos ‘Filhos das Estrelas’. Através delas somos curados, transformados e regenerados, e sublimes códigos de luz podem ser implantados e semeados na consciência, purificando-a e elevando-a.

Fontes naturais de águas límpidas, elevadas e profundas

Abençoadas sejam as imponentes cordilheiras e altivas montanhas da Terra, Espelhos cristalinos, antenas puras de Luz; abençoados, seu grande Vazio e seu Silêncio; sua Pureza, Aspiração e Devoção; seus desertos, espaços austeros, seus Mundos internos. Abençoadas sejam suas fontes naturais de águas límpidas, elevadas e profundas, impregnadas dessas sublimes presenças, distantes do burburinho humano; águas que se fundem de suas cândidas geleiras, que deslizam pelos vales e os fecundam; que fluem, rolam, saltam e dançam pelas rochas duras, em seu fluir sinuoso contínuo, ao ritmo de uma mágica e alegre dança que desperta sua vida e seus códigos, e assim se renovam. E que também se voltam velozes e exibem poder em correntezas, cascatas e quedas, no curso eterno de todas as águas em direção ao grande Oceano-Mãe, sempre pronto a acolhê-las.

Fluxo entre o Céu e a Terra

Sagradas cordilheiras e montanhas da Terra, Moradas de Sublimes Consciências, que habitam seus Mundos internos, seu Silêncio e seu Vazio; que velam e zelam por este amado planeta, sua humanidade, para que os altos Desígnios do Criador possam aqui se estabelecer; que sob a grandeza e magnitude da abóbada celeste que as envolve; que pela pureza e aspiração do Reino Mineral sustentam um contínuo e sagrado fluxo entre o Céu e a Terra; e que também impregnam seus elementos e suas águas com seus sublimes códigos de Luz.

Todas as águas, de todo o planeta

Todas as águas, de todo o planeta, com seus registros e códigos lumínicos magicamente impressos em sua memória cósmico-molecular, movem-se continuamente, no eterno fluxo de suas correntes rumo ao grande Oceano-Mãe, ao qual se entregam e se integram; mesclam-se e unificam-se em um único Ser Consciência-Água. Nesse processo de unificação, ela é renovada também em sua disposição de serviço incondicional ao Reino Humano e de participar, de forma irrestrita e integral, de sua evolução e, principalmente, de sua cura, espiritual, mental e corporal.

 

John Muir[1] e suas aventuras pelas montanhas:

Oh, aqueles vastos, calmos e incomensuráveis dias nas montanhas…
em cuja luz tudo parece igualmente divino,
abrindo mil janelas para nos mostrar Deus.

João Batista não estava mais ansioso
para mergulhar todos os seus irmãos pecadores no Jordão
do que eu estou para batizar todos os meus na beleza das montanhas de Deus.

Eu estou sempre contente por tocar a rocha viva novamente
e mergulhar minha cabeça no céu de uma alta montanha.

A tinta não é capaz de exprimir o brilho que me ilumina
neste momento em que me viro para as montanhas…

Contemplação de Sierra Nevada,
ainda à distância, no horizonte:

Tão gloriosamente colorida e tão luminosa, que parece não estar revestida de luz,
mas ser completamente feita de luz, como a parede de alguma cidade celestial.

Então me pareceu que a Sierra não deveria ser chamada Nevada,
ou Montanha Nevada, mas a Montanha de Luz
.

[1] John Muir. Naturalista escocês-americano (21 / Abril / 1838 – 24 / Dezembro / 1914); escritor, filósofo-ambientalista, defensor pioneiro da preservação dos Parques e Reservas Naturais, nos EUA. Suas cartas, ensaios e livros sobre suas aventuras, especialmente na Sierra Nevada, Califórnia, e seu ativismo, ajudaram a preservar o Yosemite Valley, (Parque Nacional da Sequóia), Califórnia, EUA e outras áreas selvagens. Fonte: Wikipedia (em inglês); Entrada: John Muir.

O tema da Água deverá prosseguir!