De 21 a 24 de março, na Comunidade-Luz Figueira, localizada na Cidade de Carmo da Cachoeira, Estado de Minas Gerais, Brasil, foi realizado o 61° Encontro Geral. No âmbito desse evento foram recebidas centenas de pessoas, entre as quais houve uma representação muito significativa de membros da Rede-Luz Planetária, grupo que de maneira particular, e em profunda unidade, manifesta um trabalho altruísta, com respeito e amor por toda a Criação.

De diferentes pontos do Brasil e de outras partes do mundo, os participantes responderam à convocatória de Figueira. Compartilhar experiências e atualizar a Comunidade-Luz, membros da Rede-Luz e dos Monastérios foi parte dos objetivos. De tal maneira que desde os preparativos realizados com alegria e fraternidade evidentes em todas e cada uma destas almas e corações reunidos, foi iniciado o evento, envolvendo seus integrantes a cada dia, cada hora, cada minuto, cada instante em uma energia de revisão, renovação e entusiasmo.

O encontro foi iniciado formalmente com a apresentação do coral das Comunidades-Luz, a qual se repetiu na abertura de cada dia e construiu um ambiente propício para dar início à programação. No primeiro dia, depois do coral, o Conselho Guia Permanente recebeu os participantes e cada um de seus membros expôs sobre a tarefa desenvolvida nas áreas que tem sob sua responsabilidade, também passou importantes informações para depois definir a pauta a seguir ao longo do dia.

Bosque da Harmonia

Uma das vias de acesso ao auditório de F2, área onde foi desenvolvida a atividade, foi denominada Bosque da Harmonia, um caminho dentro da formosa vegetação da área, na qual foi disposto um grupo de stands, onde se encontravam informações sobre as áreas de trabalho, tais como:

 

Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) stand no qual foi divulgado o trabalho realizado pelas missões permanentes, regionais e pontuais. Dentro desse stand participou uma delegação da Comunidade-Luz Nova terra e uma do Parque Francisco de Assis.

Também participaram os seguintes stands:

– Campanha da Juventude pela Paz;

– Centro Mariano de Figueira;

– Casa Nossa Senhora dos Pobres;

– Comunidade-Luz Figueira;

-Comunidade-Luz Fraternidade de Aurora;

E em cada stand foram oferecidas informações recentes por meio de vídeos e material impresso, como flyers e folhetos para difusão em outras regiões.

 

Transmitindo vivências

Em um momento do Encontro, Ana Regina Nogueira fez a apresentação de seu livro “Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais” lançado pela Irdin Editora. Com a presença e espontânea partilha de sua autora, os presentes puderam passear por algumas páginas desse livro. Ana Regina compartilhou experiências vividas durante a elaboração do livro. Em sua apresentação, expressou um profundo reconhecimento e gratidão, correspondido por todo o auditório, para com do fundador e principal instrutor desta Comunidade-Luz Figueira, José Trigueirinho Netto.

Três missionários pioneiros,  representando o setor, compartilharam seus inícios na tarefa, o desempenho atual e tudo o que se refere a este nobre trabalho. Com simplicidade chegaram profundamente ao espírito e ao coração de muitos ouvintes, que mais tarde, responderam à convocação para participar das próximas vivências missionárias e da academia missionária, e a manifestar o desejo de ser parte deste projeto que está levando à humanidade uma mensagem de amor incondicional.

O 61° Encontro Geral de Figueira finalizou no domingo, com cânticos de mantras, atividade conduzida pelos monges da Ordem Graça Misericórdia e acompanhamento de membros do coral das Comunidades-Luz. Do início até o final propiciou a oportunidade de um reencontro em unidade com os demais e consigo mesmo, e para que cada um pudesse redefinir seu compromisso com o serviço ao Plano Evolutivo, através da riqueza de tudo que foi recebido, que se traduz em O Grande Impulso Crístico.

Para mais informações contate:

secretaria@comunidadefigueira.org.br

secretaria@fraterinternacional.org