A Colina das Aparições, localizada na Comunidade-Luz Figueira, que se encontra na cidade de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil, foi o receptáculo de uma grande manifestação de fé e de amor que brotou por parte dos membros das diferentes áreas da Comunidade, em sua entrega ao exercício espiritual de rezar 1000 Ave-Marias, as primeiras deste ano em curso. Isto aconteceu no domingo, 27 de fevereiro, quando unidos em uma só voz e em um só coração, fizeram vibrar esse local, respondendo assim ao convite feito pelo Centro Mariano de Figueira, organizador desta atividade.

Um dia intenso, que favoreceu à oração e à contemplação que tanto ajudam ao crescimento espiritual. Este exercício espiritual é baseado na oração dos quatro mistérios do rosário rezados à Virgem. Neste caso, duzentas e cinquenta Ave-Marias em cada mistério. A esse respeito, a Madre Isabel, da Ordem Graça Misericórdia, em suas palavras de abertura, enfatizou que a “oração ativa, em todas as consciências, os códigos que foram depositados pela Hierarquia Divina, o que dá força para que possa operar o plano da Mãe Universal para o bem da humanidade”

Testemunho ecumênico

Maria das Dores vive em Lambari, município do estado de Minas Gerais, e em sua quarta visita ao Centro Mariano compartilhou o seguinte: “Sou evangélica e quero dizer que gosto muito de vir aqui, sinto meu Cristo presente em tudo e isso alivia o espírito. Confesso que no princípio tinha como uma luta interna, mas agora me sinto em paz”. E sobre as mil Ave-Marias, comentou sentir-se muito emocionada e muito bem cada vez que participa e esperando , no momento de ir-se,  “estar melhor do que quando cheguei aqui”.

“As primeiras mil Ave-Marias do ano foram maravilhosas, sustentadas por toda a Comunidade; muita energia, que nos prepara para receber os peregrinos entre os dias 2 e 6 de março”, comenta a Irmã Franca da Ordem Graça Misericórdia, que faz parte da equipe organizadora deste Centro Mariano.

Para participar desta e outras atividades do Centro Mariano ligue:

(+55) 35 997 427 207

e-mail: centromarianofigueira@associacaomaría.org