Com o agravamento da crise econômica e social na Venezuela, muitos venezuelanos são obrigados a deixar sua nação de origem na busca pela garantia dos direitos essenciais de vida. Muitos escolhem o Brasil como país de destino mesmo diante de tantos obstáculos, incluindo o idioma.

Os desafios enfrentados por esses migrantes ao longo da sua trajetória são enormes. Assim que chegam a Pacaraima, município que fica localizado na fronteira do Brasil com a Venezuela, muitos dos peregrinos são encaminhados para os abrigos espalhados pelo estado de Roraima, sendo a maioria deles, na capital Boa Vista. Um desses abrigos é o Nova Canaã que fica localizado no bairro Pintolândia e está sob a gestão da Fraternidade-Federação Humanitária Internacional (FFHI), através da Missão Roraima.

No documentário “A vida nos Abrigos” você vai ter acesso às histórias de vida de alguns desses migrantes venezuelanos que vivem no abrigo Nova Canaã. Entre os personagens desta história estão crianças,  mães, idosos, que partilham sonhos de vida digna, de fazer parte da sociedade, de ter seus direitos garantidos, de ter trabalho formal com carteira assinada, escola para os filhos e de ingressar no processo de interiorização. Também saberá como são desenvolvidos os trabalhos dos missionários e colaboradores da Fraternidade Humanitária (FFHI).

Acompanhe essas histórias aqui e saiba mais sobre a Missão Roraima.