Curso de Garçom- Roraima

Foi iniciado neste mês de março, por meio de uma iniciativa da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), o primeiro curso profissionalizante de garçom para migrantes e refugiados que vivem nos abrigos de Nova Canaã e Tancredo Neves em Boa Vista, Roraima.

 O curso está sendo ofertado junto ao Sindicato dos Garçons de Roraima, com o objetivo de contribuir para a formação e qualificação dos migrantes no mercado de trabalho. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para cada abrigo, no total de 40 horas, durante os 12 dias de curso .

Curso de Garçom- Roraima

A formação profissional possibilitará a inscrição do currículo do participante no banco de talentos do Sindicato. Caso surjam vagas no perfil, os profissionais serão encaminhados ao mercado de trabalho local.

 A grande demanda na cidade de Boa Vista exige uma resposta duradoura, não apenas emergencial, que demonstre caminhos a essas pessoas que carecem de uma oportunidade para refazer suas vidas.

A dificuldade de acessar vagas de emprego formal está relacionada a comprovação de seus títulos e experiências no país de origem e validação dos mesmos no Brasil. Portanto, a qualificação profissional atrelada à realidade brasileira contribuem para a inserção social dessas pessoas.

Curso de Garçom- Roraima

 Após 3 anos de atuação na capital roraimense, a Fraternidade Humanitária (FFHI) apresenta um projeto cujo foco está nas soluções a longo prazo.

A profissionalização dos migrantes e refugiados facilitará a inserção social dessas pessoas  nas demais capitais brasileiras durante o processo de interiorização, desenvolvido pelo Governo Federal, através da Operação Acolhida.

 Ao final do curso, o aluno apresentará diversas habilidades como: tratar de maneira cordial e eficiente os clientes, capacidade de adaptação aos ambientes de trabalho e respeitar fielmente as normas de higiene e segurança, contidas na RDC 216/04, prevista pela ANVISA.

Todas essas habilidades irão  possibilitar seu ingresso no mercado de trabalho de maneira eficaz e eficiente.

Curso de Garçom- Roraima