Frente à transição planetária 

Uma ação humanitária é reflexo de uma mudança de paradigma em direção à  fraternidade e à paz desde a ação que se realiza, assim como de quem a executa. Sempre será um desafio, mas se faz ainda maior o desafio de dedicar-se ao serviço abnegado, assim como às tarefas de oração e estudo em um país como a Venezuela, que está situado no continente americano, ao norte da América do Sul, e que atualmente está imerso em uma situação política e social complexa, que afeta a todos igualmente.

“Nesta situação do país, não é fácil continuar com o serviço. Temos que enfrentar fortes situações familiares e, entre outras coisas, aceitar a separação de parentes próximos e de algumas pessoas que apoiavam este trabalho”, expressa Natasha Guerra, coordenadora da Rede-Luz Venezuela. Ela acrescenta: “Para nós, nesta crise, é muito importante expressar toda a fraternidade compreendida e vivê-la, dando amor e paz aos nossos semelhantes”.

O que faz a Rede-Luz Venezuela?

Há vários anos, a Rede-Luz Venezuela – por intermédio de um de seus membros, Teresa Maia, que é coordenadora regional na cidade de Coro, Estado de Falcón, localizado na zona nordeste desse país –, com a colaboração de outras pessoas, trabalha para o resgate, a reabilitação e a cura do Reino Animal.

Em maio de 2018, em meio a uma forte crise no país, realizou-se o sonho de adquirir um espaço para albergar cães de rua em condições deploráveis. Podendo adquirir um terreno, graças à colaboração da Rede-Luz Planetária, os mesmos trabalhadores e outros colaboradores iniciaram um novo projeto, denominado: “Lar dos Peludinhos de Luz”. Neste refúgio, os animais recebem um tratamento que lhes garante uma melhor qualidade de vida, muito amor, alimentação e banho periódico. Além disso, sob a responsabilidade da doutora Erika Marques, que é uma colaboradora fiel, os voluntários fazem uma jornada de serviço de castração, esterilização e cura.

“Devido à problemática existente, são milhares de cães na rua e, por falta de recursos, podemos amparar somente 52 cães. Além disso, também colaboramos com indivíduos que protegem animais em suas casas e para aqueles animais que, talvez por desespero, vão para a rua”, comenta Teresa Maia.

Outras frentes de serviço

Em Caracas, capital da Venezuela, hoje, mais do que nunca, os grupos de oração continuam operativos, orando aos Reinos da Natureza, à humanidade e ao Universo. Como Rede-Luz, os grupos acompanham os particulares ou organizações que pedem apoio, buscando acalmar o desespero que, diariamente, envolve a grande parte da população venezuelana. Assim mesmo, visitam o hospital de crianças e outros hospitais, na medida do possível, já que as respectivas administrações restringem o acesso às atividades organizadas fora do seu controle, mesmo que elas sejam de caráter humanitário.

E, com o impulso que só pode vir de plano mais elevado, os voluntários não desanimam diante das adversidades; ao contrário, eles se fortalecem, assumindo estes e novos desafios. As coordenadoras Natasha Guerra e Tereza Maia concordam quando afirmam que não estão surpresas com a situação do país, pois já disseram que ela é um processo de purificação dado em uma transição planetária. Dizem ser testemunhas do acompanhamento da Hierarquia Divina no serviço que fazem e na manifestação de recursos e oram para receber forças e clareza para a continuidade de seus serviços.

Contato:
(+58) 4166199110
(+58) 4142683298
orar.venezuela@asociacionmaria.org
hogarpeluditosdeluz@gmail.com