Membros da Rede-Luz entregam livros de Ana Regina Nogueira para as representantes da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Edilene Oliveira e Soni Sales.

No último mês de maio, a Rede-Luz Ceará (RLCE), com três representantes, visitou departamentos da Prefeitura de Fortaleza, no estado do Ceará, Brasil, com os quais mantém relacionamento desde julho de 2015. O relacionamento é base para o apoio e difusão da instrução no trabalho com os Reinos da Natureza.

Objetivando atualizações para ambas as partes, a Rede-Luz se deparou com inovações e projetos interessantes por parte da Prefeitura, cujos procedimentos e posturas merecem destaque para que possam servir de inspiração para outros grupos. Como exemplo, podemos citar o programa “Uma criança, uma árvore”, onde cada bebê nascido na rede pública hospitalar da cidade leva para casa uma muda de árvore, para que seu crescimento acompanhe o do bebê.

No dia 03 deste mesmo mês, as representantes da Rede-Luz estiveram na Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), com as responsáveis pela Coordenação de Políticas Ambientais (CPA), onde receberam a notícia da criação de um novo departamento, a Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (COEPA), criado com o objetivo exclusivo de cuidar de questões relacionadas ao Reino Animal.

Rede-Luz em reunião com a equipe da Dra. Rosânia Ramalho, médica veterinária responsável pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Fortaleza.

Nesta reunião a Rede-Luz foi convidada para participar de dois eventos. O primeiro, ocorrido em 1º de junho, foi a abertura da Semana do Meio Ambiente, no Shopping Riomar, com apresentação ao público do Coral da Rede-Luz Ceará, orações e leitura de mensagens dos Mensageiros Divinos. O segundo evento será a realização de uma reunião com os 30 funcionários da SEUMA. O objetivo é a realização de sintonia com orações, cânticos, leitura de mensagens e instrução sobre o trabalho com os reinos e o meio ambiente.

Além disso, o grupo também foi convidado a presidir, junto ao prefeito da cidade, a cerimônia oficial de posse do vetmóvel – unidade móvel de saúde para o transporte de animais abandonados e aos cuidados de famílias de baixa renda.

Rosânia Ramalho, sua equipe e as representantes da Rede-Luz, após a entrega dos livros sobre os Reinos da Natureza à médica veterinária.

“Após ouvirmos sobre estes magníficos projetos junto aos reinos, atualizamos os departamentos da Prefeitura sobre a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, a atuação da Rede-Luz Planetária, as Aparições e instruções dos Mensageiros Divinos, Centros Marianos e outras informações, fornecendo material impresso e os sites atualizados”, informou Lucíola Falcom, membro da Rede-Luz.

As representantes da SEUMA, Edilene Oliveira e Soni Sales, e a representante da COEPA, Rosânia Ramalho, receberam com alegria e visível gratidão, das mãos da Rede-Luz e enviados por Ana Regina Nogueira para cada uma delas, os livros de sua autoria “Por que ninguém me disse isso antes?” e “Ensolarar vidas”.

Os encontros são encerrados com o convite aos grupos para participarem de uma breve sintonia orante onde finalizam com o pedido:

“Mãe do Céu, Mãe Terra, intercede por nós e pelos Reinos. Amém.”