“É necessário que o olho se acostume a observar” (Agni Yoga, 1929)

Caminhada silenciosa

O encontro, com o tema “Novo Olhar”, ocorreu no dia 14 de julho de 2018, no Núcleo-Luz Sagrado Céu, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. A coordenadora da Rede-Luz Minas Gerais, Andreia Grossi, anunciou o propósito do encontro: congregar os grupos da Rede-Luz para entrar em contato com impulsos e reflexões para o nascimento de um “Novo Olhar”.

Ela comentou: “Passamos por muitas mudanças que, às vezes, requerem que saiamos da nossa zona de conforto. As mudanças mexem com nossas estruturas e as reflexões estimulam um ‘Novo Olhar’, para que possamos compreender e agradecer essas mudanças, que, na verdade, nos fazem prosseguir”.

Maria do Carmo Ribas, coordenadora de um grupo da Rede-Luz em BH, enfatizou que o evento possibilitou “um trabalho na consciência, mostrando-nos a amplitude da Rede-Luz no planeta e a renovação constante do Plano Divino”.

Refletindo sobre o tema “Novo Olhar”

Após a abertura, os participantes caminharam silenciosamente, passando por todos os ambientes do Núcleo-Luz Sagrado Céu. Na sequência, Frei Thomas, membro da Ordem Graça Misericórdia, refletiu acerca da ideia proposta durante a caminhada pelos espaços do Núcleo: trabalhar um novo olhar tanto externo quanto internamente.

“A reunião foi de suma importância, no sentido de cultivar o espírito da unidade e da fraternidade. Os prazos e os ciclos são outros. Vivemos situações, aprendizados e instruções em intervalos muito curtos de tempo”, relatou Cristiano Ramiro, um dos coordenadores do grupo da Rede-Luz sediado no núcleo.

Ao final do encontro, que contou com a presença de 60 integrantes da Rede-Luz, houve a cerimônia do sacramento da comunhão. Cristiano Ramiro finalizou: “Juntos, podemos tornar possível aquilo que consideramos impossível, aqui mesmo no plano material”.

Mais informações:

nucleobh@comunidadefigueira.org.br